Thiago Ramil no São Pedro
O cantor e compositor Thiago Ramil apresenta seu primeiro álbum, Leve Embora, nesta quinta-feira, às 21h, no Theatro São Pedro. Para acompanhá-lo, também sobem ao palco Andressa Ferreira e Gutcha Ramil (vocais e percussão), Guilherme Ceron (baixo), André Zinelli (guitarra) e Vini Albernaz (teclados). Com entrada franca, o show passará ainda pelo Rio de Janeiro (1º/9) e Curitiba (3/9). É necessário retirar os ingressos, disponíveis na bilheteria do teatro, a partir das 13h.
Estreia da Orquestra do IPDAE
A Orquestra de Câmara do Instituto Popular de Arte-Educação (IPDAE) faz seu concerto de estreia nesta quinta, às 20h, no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa. A apresentação terá composições barrocas de Bach, Telemann e Haendel, sob regência de Wenceslau Moreyra. Os solistas da noite serão Danielle Chaves Joaquim, na flauta doce, e Luciano Gularte Corrêa, na flauta transversa. Entrada franca.
Blues no Ocidente
A banda Fernando Noronha & Black Soul vai embalar a noite desta quinta-feira, às 23h, no Ocidente. O guitarrista, que já passou por festivais em países como Canadá e Estados Unidos, vai interpretar canções autorais que misturam rock, blues e groove.
Recital de Catarina Domenici e James Correa
O StudioClio (José do Patrocínio, 698) recebe nesta quinta-feira, às 20h30min, o recital Fronteiras Cruzadas, da Série Master de Concertos StudioClio. Em homenagem a compositores norte-americanos, a pianista Catarina Domenici executa obras de artistas consagrados nos Estado Unidos, como William Bolcom e Mark Olivieri. Parceiro de Catarina na vida e na música, o violinista James Correa faz participação especial com uma releitura da obra Childrens Songs, de Chick Corea. Os ingressos custam R$ 60, com meia-entrada para professores, estudantes e idosos, e podem ser adquiridos pelo site e no local, a partir das 9h.
Chris Evans no cinema
Estreia hoje nos cinemas brasileiros o drama de ficção científica Expresso do Amanhã, com direção do sul-coreano Joon-ho Bong. Na trama, uma nova era glacial toma conta da Terra, fazendo com que os poucos sobreviventes se mantenham a bordo de uma locomotiva gigante, separados entre o luxo dos ricos e a miséria desumana dos pobres. O cenário passa a mudar quando um homem (Chris Evans) resolve liderar uma rebelião em busca de igualdade.