O Teatro do Bourbon Country teve lotação esgotada na noite desta segunda-feira para assistir ao show de Carla Bruni. Em sua primeira vinda ao Brasil, a cantora, compositora e violonista franco-italiana começou pela capital gaúcha a turnê nacional de seu quarto disco, chamado "Little French Songs" (2015).
A intérprete de 47 anos veio acompanhada do pianista e trompetista Cyril Barbessol e do guitarrista Taofik Farah - mas o parceiro que mais chamou a atenção do público e da mídia antes da apresentação não era musical: Nicolas Sarkozy, ex-presidente da França, veio ao país com a entourage da mulher. O ex-estadista assistiu à apresentação de Carla de um dos camarotes do teatro - Sarkozy entrou já com as luzes apagadas e ficou até o final do concerto.
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
A diva deu início à noitada cantando fora de cena a romântica "Déranger les Pierres". Depois de saudar o público em português, desfilou temas de três de seus álbuns - só ficaram de fora as músicas de "No Promises" (2007), em que musicou poemas em inglês. Com sua voz sussurrante, La Bruni encantou a plateia com suas baladas folk e pop, que ecoam a tradição da canção francesa. O repertório de 21 músicas incluiu L'Amoureuse, Le Plus Beau du Quartier, Little French Song, J'Arrive à Toi, Chez Keith et Anita, On Serait Seuls au Monde, Tu Es Ma Came e Tout le Monde, entre outras.
Simpática e comunicativa, a ex-top model homenageou a música brasileira com dois clássicos: Eu Sei que Vou te Amar - cantada por Carla ajoelhada no palco, em uma bela versão em italiano - e Águas de Março, em francês. A musa também celebrou a chanson com uma composição de Barbara, chamada por Carla de "a rainha da canção francesa": Si la Photo Est Bonne - música cujos versos "E meu marido, o presidente / Que me ama bem, que me ama tanto" foram um recado direto e caloroso a Sarkozy. O companheiro da anfitriã, aliás, ainda ganhou outro afago: a canção "Mon Raymond", escrita pela esposa especialmente para ele.
A despedida foi com o sucesso Quelqu'un m'A Dit, em que a cantora acompanhou-se ao violão, e com a emocionante Prière, quando Carla novamente se ajoelhou, em posição de oração. No bis, finalizando o concerto de 1h25min, a linda vocalista emocionou a plateia com o hino Hallelujah, de Leonard Cohen. Um desfecho apropriado para quem testemunhou a presença de uma deusa no palco.
Posted by Roger Lerina on Monday, August 24, 2015
Carla Bruni arrasou no bis cantando o hino "Hallelujah". Imagina isso com o Leonard Cohen cantando junto... #ContracapaZH #BlogDoRogerLerina