Em Verdades Secretas, um complicado e polêmico triângulo amoroso envolve mãe e filha. Arlete, que também atende pelo nome "artístico" de Angel, virou modelo e acabou entrando no tal "book rosa", lista de garotas que se envolvem na prostituição. Foi nesse submundo que ela conheceu Alex (Rodrigo Lombardi) e deixou o milionário louco de paixão. Tanto que ele tomou uma decisão radical para ficar perto de sua Angel: se casar com a mãe dela. E assim, "Letinha" e Carolina (Drica Moraes) estão apaixonadas pelo mesmo homem. A mãe nem desconfia do passado da filha, muito menos que ela e Alex já se conheciam intimamente. Pra piorar a situação, a garota é menor de idade, o que configura mais um crime na conta de Alex.
Mãe e filha envolvidas pelo mesmo homem não é uma história nova na teledramaturgia. Porém, já foi contada de diferentes maneiras. O caso mais famoso aconteceu em Laços de Família, de Manoel Carlos. O público não aceitou bem, na época, o fato de Camila (Carolina Dieckmann) ter roubado Edu (Reynaldo Gianecchini) da própria mãe, Helena (Vera Fischer). A jovem só foi "perdoada" ao ser diagnosticada com leucemia. A luta da personagem se tornou muito maior do que qualquer triângulo amoroso.
Foto: Banco de Dados/TV Globo
Em Família, também de Manoel Carlos, trouxe a situação inversa, já que foi a filha quem se envolveu por um homem mais velho. No caso, Luiza (Bruna Marquezine) se apaixonou pelo ex-namorado de Helena (Júlia Lemmertz). O temperamento de Laerte (Gabriel Braga Nunes) era o mesmo do início da trama, o que já anunciava uma nova tragédia familiar. Mãe e filha escaparam ilesas e reconciliadas, mas o "quase-vilão" teve o fim que merecia.
Foto: Alex Carvalho, TV Globo
Curta nossa página no Facebook