Uma discussão envolvendo Nicki Minaj e Taylor Swift movimentou o Twitter na noite dessa terça-feira. Logo após a divulgação dos indicados ao Video Music Awards (VMA) 2015 pela MTV, a rapper americana ficou visivelmente insatisfeita com suas três indicações e soltou uma indireta no microblog:
"Se seu vídeo celebra mulheres com corpos muito magros, você será indicada a vídeo do ano"
Taylor Swift viu o tuíte, vestiu o chapéu, não gostou e, então, se defendeu:
"Eu não fiz nada além de te amar e te apoiar. Não é o seu tipo colocar mulheres contra outras. Talvez algum homem tenha feito a sua cabeça"
Os dois tuítes receberam apoio dos fãs. Nicki acumulou mais de 43 mil retuítes, enquanto Taylor foi apoiada com 39 mil compartilhamentos.
Minaj respondeu a loira e deixou claro que não estava falando dela:
"Oi? Você não deve estar lendo os meus tuítes. Não disse uma palavra sobre você. Eu amo você da mesma forma. Mas você deveria falar sobre isso"
Taylor, então, mostrou todo o amor que tem no coração, mas não discutiu sobre os "requisitos" solicitados pela indústria fonográfica norte-americana. Ela convidou Nicki para cantar com ela, caso ganhe algum prêmio.
"Nicki, se eu ganhar, por favor, venha comigo! Você está convidada para subir no palco."
A rapper não respondeu o post de Taylor, mas continuou escrevendo sobre os privilégios da indústria do entretenimento nos Estados Unidos.
"Eu nem sempre sou confiante. Estou apenas cansada. Mulheres negras influenciaram muito a cultura pop, mas raramente são recompensadas."
O prêmio Video Music Awards de 2015 será realizado em Los Angeles, no dia 30 de agosto e será apresentado por Miley Cyrus. Diferente de premiações como o Oscar e o Grammy, quem escolhe os ganhadores do VMA é o público por meio de votação online no site do evento. O público poderá votar até o dia 13 de agosto.
Por que não paramos de falar de Taylor Swift?
Madonna chama Beyoncé, Miley e Nicki Minaj para festinha pop em novo clipe
Na edição deste ano, quem lidera a lista com mais indicações é Taylor Swift, com nove nomeações, inclusive a vídeo do ano por Bad Blood. Em segundo lugar, está Ed Sheeran, com seis indicações. Já Beyoncé concorre a cinco prêmios.
Nicki concorre a três prêmios: Melhor Vídeo Feminino com Anaconda, Melhor Colaboração com Bang Bang (com Ariana Grande e Jessie J.) e Melhor Vídeo de Hip Hop com Anaconda.
* Diário Gaúcho