É hora da pausa para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook:
1. Uber
Centenas de taxistas protestaram no Rio Janeiro contra o aplicativo de celular Uber, que oferece caronas pagas em carros cadastrados. Os carros percorreram diversos bairros da cidade e interditaram pistas. Os taxistas argumentam que o serviço oferecido pelo Uber é ilegal e clandestino, e, em São Paulo, chegaram a pedir a suspensão do funcionamento do aplicativo, que foi negada pela Justiça.
Em resposta ao protesto, a empresa Uber informou que seus passageiros terão direito a duas viagens de até R$ 50, entre 7h e 19h, sem pagar nada.
Taxistas interditam vias do Rio nesta sexta-feira em ato que questiona a legalidade do serviço. Uber reponde: 'Rio não...
O que fazer quanto ao Uber?
Reação online: Uber estava nos trending topics do Brasil no Twitter até a tarde desta sexta.
2.Coldplay voltará ao Brasil?
Segundo o jornal Destak, o Coldplay visitará o Brasil pela quinta vez. Sem divulgar os locais, a publicação informa que as apresentações da banda britânica seriam em março, no mesmo mês do Lollapalooza, em shows solos em estádios. A apresentação faria parte da turnê para promover o disco A Head Full Of Dreams, previsto para ser lançado ainda este ano. Por enquanto, não há nenhuma confirmação oficial dos shows do Coldplay em território brasileiro.
Reação online: Coldplay estava nos trending topics do Brasil no Twitter até a tarde desta sexta.
3. Sem splash
Em um vídeo publicado pelo usuário do YouTube Cole Mackenzie, um rapaz se prepara para saltar de uma cadeira para uma piscina de plástico. Porém, algo dá muito errado. Assista:
Reação online: vídeo tem mais de 700 mil visualizações no YouTube.
4. Show de mágica no telejornal
Os mágicos Young e Strange realizaram uma apresentação de ilusionismo durante um suposto boletim ao vivo do repórter Ashish Joshi, da Sky News, em frente ao Palácio de Westminster, em Londres.
Segundo relatou o jornal britânico The Telegraph, o boletim nunca foi ao ar, e o repórter também fazia parte da brincadeira. A emissora confirmou a "pegadinha" no Twitter.
Reação online: vídeo tem mais de 440 mil visualizações no YouTube.
Posted by UOL on Sexta, 24 de julho de 2015
Os fãs podem comemorar! http://bit.ly/1OqOKE0