Você e seu par são parte do time dos cinéfilos? Nada mais justo, então, do que um Dia dos Namorados de cinema. Escolhemos cinco filmes (alguns de romance, outros nem tanto) para inspirar sua programação de sexta-feira.
Romance no bistrô
Reserve já a mesa no seu restaurante italiano favorito! É a oportunidade perfeita de recriar a atmosfera adorável de A Dama e o Vagabundo e compartilhar uma refeição com o amado. Se espaguete não for sua praia, veja essa seleção de bons lugares para jantar no Dia dos Namorados.
Histórias de quem ultrapassou barreiras para viver um grande amor
Aplicativo conecta pessoas interessadas em namoro sério
Mais dicas de passeios para o Dia dos Namorados
Passeio inusitado
Se, por sorte, o casal está com a sexta-feira inteira livre, pode aproveitar para se soltar um pouco... e brincar de casinha em plena loja de móveis como Tom e Summer em 500 Dias com Ela. Não custa nada, rende boas risadas e o pior que pode acontecer é uma expulsão do estabelecimento - o que, por si, já é uma boa história para contar.
Caminhar sem rumo
Essa é para os caminhantes: que tal aproveitar o tempo juntos para caminhar pela cidade como o casal de Antes do Amanhecer? Planeje um roteiro de antemão com paradas estratégicas para um café, um vinho, um jantar, uma sessão de cinema, ou simplesmente deixe acontecer, como na ficção.
Considere a lagosta
Quem não tem paciência para a espera nos restaurantes e para os cinemas lotados pode cozinhar uma bela refeição em conjunto. A dica aqui é evitar comprar frutos do mar vivos a não ser que você seja um expert. Caso contrário, pode acabar desesperado como Woody Allen em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa e pedir para ligar para a polícia e a ativar o "esquadrão antilagosta".
Dançar muito
Que Mia Wallace e Vincent Vega são um par de dança de deixar qualquer um no chinelo, todos sabem. Então, se a vontade é comemorar o amor dançando, um milkshake seguido por uma noite sacudindo o esqueleto como em Pulp Fiction é uma grande pedida.