A editora Record divulgou na manhã desta quarta-feira que publicará nova biografia de Roberto Carlos escrita por Paulo Cesar de Araújo. O autor é o mesmo de Roberto Carlos em Detalhes, livro recolhido das livrarias em 2007, depois de ação judicial movida pelo Rei. O anúncio vem uma semana após o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou as biografias não autorizadas no país.
Em entrevista a Zero Hora, Marco Campos, advogado do cantor, afirmou que nova ação poderá ser movida contra o autor caso este manter em novo livro episódios que, para Roberto Carlos, não são de interesse público.
- A invasão de privacidade pode atingir um aspecto que, embora verdadeiro, seja algo que o biografado queira manter privado - disse Campos.
"Será uma nova biografia. Não daremos mais detalhes, porém", afirmou em nota o editor-executivo da Record, Carlos Andreazza. A obra tem lançamento previsto para 2016 e será será o segundo livro de Araújo pela editora - em 2002, ele publicou Eu não sou cachorro, não.