A banda gaúcha Stereosound avançou para a próxima fase do SuperStar, no último domingo, com 78% de aprovação do público. Ao contrário da outra apresentação - na qual o grupo de Porto Alegre apostou em um cover de Around The World, do Red Hot Chili Peppers -, desta vez a banda optou por uma música autoral, Será Que Isso É Samba.
- Desta vez, tínhamos uma energia mais pra cima porque estávamos mostrando uma música autoral. É a canção que nos projetou para o Estado. Ela nos deu um boom, é mais pra cima. Ela pode soar meio irônica, pois somos uma banda de rock, e nos perguntamos se isso podemos fazer samba. A música fala basicamente isso, de que a gente tem condições de experimentar - contou o vocalista JJ, por telefone.
Conheça as bandas gaúchas do SuperStar
Veja o clipe da música Será que isso é samba?:
Segundo JJ, a banda havia sido criticada nas redes sociais após a primeira apresentação por não ter escolhido uma música de seu repertório. No entanto, o vocalista explica que o cover é parte de uma estratégia.
- Acredito que todas as bandas que vão ao SuperStar querem apresentar suas músicas próprias. Porém, acaba-se escolhendo covers para ter mais chance de fazer pontuação com o público, ou para não soar mais do mesmo com seu próprio repertório. Nossa estratégia é tocar as músicas autorais nas fases quentes do programa. Mas tudo vai depender da medida em que a gente for passando.
No último domingo, as oito bandas que se apresentaram no programa foram apadrinhadas pelo jurado Paulo Ricardo. Além da Stereosound, avançaram também Scalene, Supercombo, Falange, Big Time Orchestra e Scambo.