A Supernova Rádio Web anda cheia de novidades. Há cerca de dois meses, o empresário Vadson Schefer comprou a parte do sócio, Edson Kah, e passou a implementar um plano de reposicionamento do negócio. As mudanças ainda não foram concluídas, mas a turma da rádio anda doida para espalhar as boas novas. Pudera! O veículo de Santa Maria agora terá estúdios em Porto Alegre e Florianópolis.
Leia mais notícias de Cultura e Lazer
A expansão, que deve ser concluída em até 30 dias, é resultado de uma parceria entre Vadson e os comunicadores Guilherme Zanini, santa-mariense radicado na capital catarinense, e Cagê Lisboa, um dos grandes nomes do rádio gaúcho. O comunicador porto-alegrense tem 25 anos de experiência nas ondas sonoras e guarda no currículo trabalhos na Atlântida, Pop Rock, Itapema e na recentemente transformada Ipanema (que cedeu seu espaço no dial para a rádio Band e migrou para a internet). A ideia é que o nome de Cagê atraia ouvintes para a Supernova.
- O objetivo também é pegar aquele público que está carente da morte da Ipanema, que continuou na web, mas desfigurada. A ideia é fazer um programa informativo e musical entre o fim da manhã e o início da tarde - comentou Cagê, acrescentando que pretende fechar parcerias para eventos na Capital.
Ao contrário do que possa parecer, a entrada dos programas de Cagê e Zanini não representa um inchaço na grade de programação da Supernova. Pelo contrário, vai haver um enxugamento.
- Até recentemente, tínhamos 40 programas, com várias temáticas. Foi muito bom, mas em busca do profissionalismo, vamos fazer uma reestruturação. Alguns serão renomeados, outros deixarão de existir - comenta Vadson.
A mudança de rumos tem como alvo o público jovem das classes A-B que já usa o telefone para ouvir rádio, mas também educar outros ouvidos a encarar a web como alternativa.
- O mundo está nas redes sociais, no computador e agora nos smartphones. Nossa própria programação vai refletir esse momento de informações globalizadas - comenta Vadson.