Causos da Fronteira
Chê, um vivente amigo meu lá da Fronteira, ficou bem triste com o futebol. Não, ele não é gremista nem colorado.
É que o médico disse que ele não pode mais jogar bola de jeito nenhum. Imagina que triste!
O pior que é o doutor nem examinou o bagual. Falou isso porque viu ele jogar mesmo. Mas que falta de habilidade!
Pitaco do Guri
Buenas! Chê, na semana passada a temperatura caiu, e a cidade de Vacaria registrou apenas 2°C pela manhã. Tá quase na hora de colocar uma camiseta de manga comprida.
Por falar em cair, me caíram os butiás do bolso quando li a notícia daquele fisiculturista que aplicou o tal de Synthol e quase teve que amputar o braço. Dizem que quem pediu a separação foi o próprio braço do vivente, que ficou tão forte que nem precisava mais de corpo, queria se mudar, explorar o mundo...
Isso me faz pensar que vivemos cercados de substâncias que deveriam ser proibidas: frutas cristalizadas, por exemplo, deveriam ser uma substância proibida no panetone! Mas as autoridades não tomam uma atitude .
Outras coisas que poderiam ser proibidas são as dancinhas da Sandy no programa SuperStar, a internet do Ed Motta e aqueles vermes no chocolate Bis - bah, provei um deles essa semana e adorei! Os bichinhos têm gosto de charque.
Retratos do Sul
Chê, com a queda da temperatura, está aberta a tradicional temporada de lagarteamento coletivo. Desejo muito sol e bergamota para todos!
Correio amoroso
A guria de quem eu gosto tem outro e nem sabe que eu existo. O que eu faço, guri? (Vilmar Souto, de Três Coroas)
Olha, Vilmar, ver quem a gente ama com outro é difícil por demais. Sempre que eu pago uma conta, me sinto assim. É que eu amo o meu dinheiro, e é muito dolorido ver ele indo embora com outra pessoa...
Ser solteiro pode ser bem ruim. Na firma em que eu trabalhava, lá em Uruguaiana, só contratavam homens casados. Eles estão mais acostumados a seguir ordens.
Mas alguns são solteiros por opção, como o Licurgo. Opção das prendas, é claro. Vilmar, vou te dar a barbada: se tu queres que chova na tua horta, começa a namorar...
Bombou na Rede
Chê, a Inglaterra parou para assistir ao nascimento do novo bebê real. A louça por lá é tão pouca que, nas casas de apostas, o que mais se especulou foi como se chamaria a criança!
Acho que por isso, só de sacanagem, os pais colocaram três nomes na criança: Charlotte Elizabeth Diana. Realmente, era mais fácil acertar na Mega da Virada!
Charlotte, em homenagem ao avô, Elisabeth, à bisavó, e Diana, à avó. Se era para homenagear a família toda, por que não colocaram logo Família Real no nome?
Eu bem que gostaria que tivesse uma família real no Brasil, pois assim seria só uma com o rei na barriga, né?
TIRINHA DO GURI