O Turucutá Batucada Coletiva Independente desfilou neste domingo, entre 16h e 21h, da João Alfredo em direção à Perimetral. Uma das diretoras do bloco, Thais Gonzalez, contou que esse ano, a festa teve um gostinho especial.
- Completamos sete anos em 2015 e viemos comemorar o aniversário no arrastão da Cidade Baixa.
O Turucutá nasceu em Porto Alegre no dia 17 de março de 2008, com o objetivo de formar um grupo de percussão que se apresentasse em formato de bloco de carnaval. Neste domingo, cerca de 40 músicos fizeram a festa na Cidade Baixa, com instrumentos como cavaco, violão, surdo, sopro e tamborim. Um deles foi André Henriques, um dos fundadores e vocalista do grupo.
- O Turucutá participou do fortalecimento do carnaval de rua de Porto Alegre. A festa de aniversário tinha que ser na rua, de graça, com diversão para toda a família - disse André.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Por volta das 18h, o caminhão de som saiu em direção à Perimetral. Na parte de cima do automóvel ficou a harmonia e, no chão, a bateria e os passistas. O repertório foi bem variado: samba, rock, pop, baião, ijexá (ritmo africano), hits nacionais como Amigo Punk, de Frank Jorge, e internacionais, como I Feel Good, de James Brown.
A professora de arte Rita Stamm é percussionista e mora em Torres. Ela veio aproveitar o domingo de festa na Capital.
- É a segunda vez que participo do carnaval de rua da Cidade Baixa. Se eu morasse em Porto Alegre, viria em todos os finais de semana - contou Rita.
Já a analista de exportação Vanessa Cabral é veterana da folia. Ela mora na zona sul e veio curtir o Turucutá, com cerca de 20 amigos.
- Eu sempre participo do carnaval de rua e, a cada ano, fica melhor. Espero que em 2016 a festa seja igual ou melhor que em 2015 - afirmou Vanessa.
O carnaval de rua de Porto Alegre termina no próximo sábado, dia 14 de março. O bloco Olha o Passarinho do Mário vai sair da Casa de Cultura Mário Quintana às 16h em direção à Praça dos Açorianos - Ponte de Pedra, onde armará a folia até as 21h.
Carnaval sem fim
Turucutá anima a Cidade Baixa no pénúltimo fim de semana do carnaval
Grupo se concentrou às 16h na João Alfredo e terminou a folia às 21h, na Avenida José Loureiro da Silva
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: