É hora da pausa para o café da tarde e para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook:
1. Arrependido, ladrão manda carta para fotógrafa
A fotógrafa Nih Fernandes teve seu equipamento, avaliado em cerca de R$ 20 mil, furtado de dentro do seu apartamento em João Pessoa. Porém, na última quinta, seu material de trabalho foi devolvido com uma carta do ladrão arrependido. No texto, ele pede "perdoi por ter lhe tirado o que a senhora comprou com o seu suor" (sic), "não quero destruir a minha família por causa das coisas dos outros" e "sei que é errado, a influência foi grande mais Deus tocou meu coração" (sic). O ladrão se identificou como Carlos.
Reação online: matéria do G1 tem mais de 40 mil likes e mais de 4,5 mil compartilhamentos no Facebook.
2. Indianos escalam prédio na Índia para ajudarem estudantes a colar
Centenas de indianos foram flagrados na última quarta-feira escalando um prédio no Estado de Bihar. Eram pais desesperados ou amigos que queriam ajudar os estudantes a colar no exame do 10.º ano. A aprovação nessa prova é necessária para dar continuidade aos estudos no país.
Reação online: matéria do G1 tem mais de 8 mil likes no Facebook.
3. Amigos não contam cromossomos
No blog Ser Mãe É Padecer na Internet, Rita Lisauskas publicou um texto sobre a amizade de crianças com síndrome de down.
Reação online: publicado no Facebook do Estadão, post tem mais de 40 mil likes e mais de 6 mil compartilhamentos.
4. Suzane von Richthofen é excluída oficialmente da herança dos pais
A exclusão de Suzane von Richthofen da herança dos pais foi oficializada pela Justiça de São Paulo neste mês. Desse modo, o patrimônio de Manfred e Marísia von Richthofen, assassinados em 2002, será transferido definitivamente para o irmão de Suzane, Andreas Albert.
Reação online: matéria de O Globo tem mais de 30 mil likes no Facebook.
Hora do Café
4 assuntos que mobilizaram as redes sociais nesta sexta-feira, 20 de março
Antes de fazer uma pausa, fique por dentro do que rolou na internet
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: