Música russa, bolero e muitos outros ritmos ganharão o palco do StudioClio (José do Patrocínio, 698) hoje e amanhã, às 21h. Quem executará o repertório heterogêneo é um dos músicos mais virtuosos do Brasil, o violonista gaúcho Yamandu Costa, em mais uma edição de seu show Íntimo. Os ingressos custam R$ 180 e R$ 150 (professores, estudantes e idosos), à venda no site studioclio.com.br e no local, a partir das 9h.
A série de apresentações ocorre há três anos no mesmo espaço, aproveitando a dimensão do auditório, que recebe até cem espectadores, ideal para shows com formato intimista. No projeto, Yamandu costuma apresentar composições criadas recentemente, além de reler alguns temas consagrados de seu repertório. Desta vez, estão entre as novidades duas músicas compostas ao lado do carioca Paulo César Pinheiro e faixas batizadas como Bolero Negro e Reencontro, todas inéditas.
VÍDEO: Yamandu apresenta músicas inéditas
Apesar de o espetáculo ter nascido com a proposta de contar apenas com o instrumentista no palco, ocasionalmente há convidados especiais. Será o caso da noite de amanhã, em que o bandolinista porto- alegrense Elias Barboza fará participação.
Maria Bethânia faz show em Porto Alegre em abril
- Íntimo é um show em que quebro um pouco da seriedade dos concertos, conto as histórias das músicas e faço piada. É algo bem despojado e aberto ao improviso - conta o violonista, que completa 35 anos neste sábado.
Yamandu também deverá apresentar uma canção do folclore da Rússia, país para onde viajou no ano passado para a gravação da série Sete Vidas em Sete Cordas, dirigida por Pablo Francischelli. Com apresentação do músico, o programa pretende contar a história do violão de sete cordas e deverá ser exibido no Canal Brasil neste ano.
- A Rússia é o berço do violão de sete cordas. Há gravações feitas lá e no Brasil - conta Yamandu.
Festival em reúne músicos eruditos em Pelotas até 30 de janeiro