Morreu na tarde deste sábado a atriz gaúcha Maria Della Costa, aos 89 anos. Estrela do teatro nos anos 40 e 50, a artista estava em casa quando passou mal e teve de ser internada às pressas em um hospital na zona sul do Rio de Janeiro.
Ela não resistiu às complicações causadas por um edema pulmonar agudo.
Maria Della Costa nasceu em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, em 1926, e estreou no teatro em uma montagem de A Moreninha, a convite da também atriz Bibi Ferreira.
Com o seu segundo marido, o empresário Sandro Polônio, fundou o Teatro Popular da Arte, em 1948, e estreou a peça Anjo Negro, de Nelson Rodrigues, no teatro Fênix.
Interpretou papéis em obras como Prostituta Respeitosa, de Sartre, Ralé, de Gorki, A alma boa de Se-Tsuan, de Brecht, Depois da Queda, de Arthur Miller, entre outras personagens.
No cinema atuou em filmes como O Cavalo 13 (1946) e O Malandro e a Grã-fina (1947), ambos sob a direção de Luiz de Barros; Inocência (1949); Caminhos do Sul (1949); e Moral em Concordata (1959). Foi dirigida pelo italiano Camillo Mastrocinque no premiado Areião (1952). Na televisão fez a novela Beto Rockfeller, na extinta TV Tupi, em 1968, e na TV Globo atuou em Estúpido Cupido (1976) e Te contei? (1978).
* Zero Hora
Obituário
Maria Della Costa morre aos 89 anos, no Rio
Atriz nasceu em Flores da Cunha e estreou no teatro em uma montagem de "A Moreninha"
GZH faz parte do The Trust Project