Figura garantida em qualquer bom game de futebol de console, Ronaldinho agora pode ser comandado também no celular. Recém-lançado, Ronaldinho Super Dash coloca o craque para literalmente driblar o mundo - e, de quebra, ampliar sua base de fãs.
Desenvolvido pela gaúcha Rockhead a pedido da Joker Comunicação, agência responsável pela imagem de Ronaldinho, o game pertence ao gênero dos endless runner, de títulos consagrados como Subway Surfers e Temple Run. Simples, bonito e divertido, Super Dash é um casual game ideal para momentos de microtédio, feito para ser jogado com uma única mão e reiniciado quantas vezes quiser sem perdas. E ainda permite competir com os amigos via Facebook.
Confira o making of do jogo:
Com o game, Ronaldinho segue o exemplo não apenas de outros jogadores - como Messi e Cristiano Ronaldo - mas também de bandas (Avenged Sevenfold e Linkin Park) e celebridades (Kim Kardashian e Lindsey Lohan), que passaram a investir no poderoso mercado de joguinhos de celular. Para se ter uma ideia, o ramo dos mobile games deve ultrapassar os US$ 30 bilhões em receita este ano - número muito superior ao dos consoles ou PCs.
Confira outras matérias sobre games no blog Jogatina Tech
Sem contar seu alcance, uma vez que cada dono de smartphone é, em teoria, um gamer em potencial. Apostar em uma celebridade para estrelar um jogo é colocá-la em contato direto - e interativo - com uma audiência que antes só a conhecia pela TV, aproximando e cativando esse público.
- Os games entraram definitivamente na pauta - comenta Gabriel Etchepare, gerente de contas da Joker. - É uma nova forma dos nossos clientes participarem dos momentos das pessoas e só tende a crescer.
Ronaldinho Super Dash está disponível para Android e iOS.
Jogatina Tech
Gustavo Brigatti: Ronaldinho estrela game de celular
Craque entra no poderoso mercado de jogos mobile precisando driblar o mundo
Gustavo Brigatti
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: