Na última vez em que Denise Moscardini, 22, e Rafael Giraudo, 24, foram ao Planeta Atlântida, em 2008, não imaginavam o que viria pela frente. A comemoração do primeiro aniversário de namoro havia sido justamente no festival, mas ficaria marcada na vida dos dois por outro motivo.
Eles assistiram juntos ao show do CPM 22 e o som da banda os acompanharia durante o namoro, o nascimento do filho Yan e o noivado. Neste ano, os roqueiros voltam a tocar no Planeta depois de sete edições e, claro, Denise e Rafael estarão lá: ele de terno e gravata, ela vestida de noiva.
Rafael já acompanhava a banda desde o começo dos anos 2000, época do lançamento do primeiro CD. Denise diz que o gosto veio do irmão Elvis, de quem herdou os discos. Quando se conheceram, em Esteio, já tinham um assunto em comum: as músicas e a vida do grupo pautariam as conversas por três meses de amizade e nove anos de namoro.
Confira toda cobertura do Planeta Atlântida 2015
Planetários relembram suas histórias marcantes no festival
Saiba o que é permitido levar para o Planeta Atlântida
Em 2008, ano em que a CPM 22 recebeu o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro, o vocalista Badauí, o baterista Japinha e o guitarrista Luciano fizeram sua última apresentação na Saba, em Atlântida. Durante o tempo fora, passaram por problemas com ex-integrantes, ficaram quatro anos sem lançar um disco novo e conseguiram, em 2013, retornar a uma grande gravadora e lançar o álbum "Acústico". Não vivem mais a euforia do auge da carreira, mas a paixão dos fãs não diminuiu. Amanhã, o CPM retorna para mais um show. Voltam para a sua sexta participação, e os velhos hits Regina Let's Go, Tarde de Outubro e Um Minuto Para o Fim do Mundo estão garantidos no set list.
De lá pra cá, Denise, que era estagiária, passou em um concurso público. O namorado largou o exército para fazer faculdade. Ela, aos 17, engravidou e os dois foram morar juntos, depois de passar seis meses na sala da casa dos pais de Rafael. Sempre com a mesma trilha sonora.
- Passamos por um tempo difícil, a vida não é fácil, mas as coisas foram se ajeitando. Tivemos um filho lindo, nos mudamos pra nossa própria casa e, como diz a música, "agora somos nós três" - diz Denise, emocionada, ao lado do tímido Rafael.
A música citada é Por Nós Três, lançada em 2014 pelo CPM 22. Virou o hino da família e embalou o pedido de noivado, em outubro do ano passado, em uma apresentação da banda em Porto Alegre. Em combinação com a produção do show, Denise encurralou o noivo, que foi pego de surpresa ao ser chamado ao palco.
- O momento do pedido foi algo arrebatador, que deixou todos no local emocionados. Esperamos ter dado sorte para essa nova família - diz o baterista Japinha.
Quando soube que os paulistas voltariam a tocar no Planeta, Denise não teve dúvida: comprou um vestido de noiva e decidiu que as fotos pré-casamento seriam tiradas em Atlântida, durante o show. A data do casório também já foi marcada, para fevereiro de 2016, quando eles completam 10 anos juntos.
A vida dos dois segue com seus altos e baixos. O som da banda que marcou a adolescência do casal continua tocando na casa da família. E o Planeta, mais uma vez, serve de palco para a história deles.