A Apanhador Só terá casa cheia nesta sexta, no Teatro Bruno Kiefer, ao encerrar o primeiro dia do Conexões Globais.
Tem sido assim há quase um ano, quando o grupo lançou Antes que Tu Conte Outra e tornou-se uma das bandas de maior prestígio no Brasil.
Segundo disco do grupo porto-alegrense, Antes... é um daqueles raros fenômenos que desafiam o senso comum. Experimental, político e agressivo, o álbum tinha tudo para desagradar os fãs da banda, conhecida muito pela fofice do primeiro trabalho. Mas o disco não só manteve os antigos seguidores como angariou uma nova plateia que abarrotou casas de show país afora.
No final do ano, a ousadia da Apanhador foi recompensada: Antes... figurou com destaque nas listas de final de ano de um sem número de veículos de comunicação e levou o prêmio de álbum do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
- O disco teve a felicidade de capturar um momento de inquietação que o país vivia, e daí as pessoas acabaram se identificando com ele. Tanto que a recepção foi boa em todos os lugares por onde passamos - avalia o vocalista Alexandre Kumpinski, que espera continuar na estrada em 2014.
Confira as atrações musicais do Conexões Globais:
> Os shows ocorrem nas dependências da Casa de Cultura Mario Quintana e têm entrada franca. As senhas para as apresentações da Apanhador Só e de Wander Wildner já estão esgotadas. Para os demais espetáculos, não é necessária retirada de senha.
SEXTA
> 15h30min - Dziw Jazz Trio na Travessa dos Cataventos
> 17h30min - Nitro Di na Sala Carlos Carvalho
> 19h40min - Laura Finocchiaro na Sala Carlos Carvalho
> 21h - Apanhador Só no Teatro Bruno Kiefer
SÁBADO
> 15h30min - Banda Farabute na Travessa dos Cataventos
> 17h30min - Babilak Bah na Sala Carlos Carvalho
> 19h40min - Dani Umpi na Sala Carlos Carvalho
> 21h - Wander Wildner no Teatro Bruno Kiefer