Está na internet um vídeo em que Caetano Veloso afirma que não tem interesse em controlar as informações sobre sua vida. O músico também conta que apoiou a causa das biografias não autorizadas por respeito aos seus colegas.
"Eu não tenho interesse nenhum em controlar nada que diga respeito à minha vida pessoal. Nem biografia, nem filme, nem revelações sobre minha vida. Podem dizer o que quiserem, divulgar o que quiserem. Não tenho esse negócio, nunca tive. Porém, tenho respeito pelos meus colegas e apoiei a decisão deles de querer tomar cuidado e acho que é um direito. As pessoas precisam ser ouvidas", disse ele.
>> Artistas lideram movimento que restringe publicação de biografias
>> Restrição na publicação de biografias levanta conflito entre dois direitos
O vídeo, disponível no YouTube, foi gravado durante uma aula inaugural na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, na segunda-feira da semana passada.
Caetano também reclamou que o grupo Procure Saber, o qual integra junto a Erasmo Carlos, Chico Buarque e outros, tem sofrido ataques da imprensa.
"Como grupo, nós sofremos ataque da Carta Capital à Veja, do Zuenir Ventura ao Pânico na TV. De Jânio de Freitas a Pânico na TV... todo mundo atacando. Aí virou pressão", disse o músico.
Assista ao vídeo: