Cris Berger resolveu mostrar o que Porto Alegre tem de bacana e imperdível. Com seu olhar de fotógrafa, ela preparou o livro 101 Lugares para se Conhecer em Porto Alegre. Patrocinado pela Melnick Even, o projeto mostra locais sobre os quais Cris escreve e fotografa. As vendas serão revertidas para a colônia de pescadores e aquicultores Z5 da Ilha da Pintada. Hoje, às 19h, ela lança o livro na Praça de Autógrafos.
Zero Hora - Você foi a todos os 101 lugares de Porto Alegre? Havia alguma regra?
Cris Berger - Sim, fui a todos os lugares. Uma das "regras" da casa é: só escrevo sobre os lugares que visitei. Minhas dicas são provadas e aprovadas.
ZH - Se tivesse que indicar cinco lugares inusitados que você descobriu na Capital, quais seriam?
Cris Berger - Meus achados que fogem um pouquinho do lugar comum seriam o Antirrestaurante San Miguel, o Atelier de Cozinha Les Macarons, os pingentes de pets da Simone Michel, o espaço coletivo A Casinha a Remodê, que vende roupas second hand, a Guitar Garage do músico Solon Fishbone, o trabalho em patchwork DPapaleo, o Luther Centro de Lazer Canino para deixar o mascote. Opa! Foram mais do que cinco!
ZH - Qual o seu local favorito de Porto Alegre?
Cris Berger - Eu amo alguns lugares. Um só seria terrivelmente difícil de eleger. Entre meus preferidos, o melhor sanduíche: Yoga Trip da Barbarella. Melhor lugar para jantar: Koh Pee Pee. Melhor massagem da minha vida: massoterapeuta Sandra. Melhor sushi: Sushi by Cleber. Melhor doce: Les Macarons.
101 Lugares para se conhecer em porto alegre
Guia, 98 páginas, R$ 20 (em média). Lançamento hoje, às 19h, na Praça de Autógrafos