Baseada na história de Marília Pêra, que conta na próxima segunda-feira, às 23h, no programa "Reviva", que chegou a recusar o papel da empregada Juliana em O Primo Basílio - que, anos depois, seria uma de suas grandes atuações na carreira - fizemos uma lista de atrizes que recusaram papéis de destaque:
Será que se arrependeram?
Ana Paula Arósio (foto acima) estava escalada para viver a protagonista Marina, de "Insensato Coração" - papel que foi assumido por Paola Oliveira.
Mariana Ximenes deveria ter vivido Bebel em "Paraiso Tropical", mas quem acabou dando vida à personagem foi Camila Pitanga.
Letícia Spiller não quis interpretar a marcante Jade, de "O Clone". Quem assumiu o papel foi Giovanna Antonelli.
Juliana Paes deveria ser a vilã Estela, na novela "Araguaia", mas em função da gravidez, Cléo Pires assumiu.
Em 2004 foi ao ar o remake de "Cabocla" e o papel principal seria de Cléo Pires. Porém, como esta personagem já havia sido vivida por sua mãe, Glória Pires, em 1979, ela recusou a oferta. Foi assim que Vanessa Giácomo brilhou na telinha.
Fábio Assunção deixou o papel do vilão "Dodi" e quem assumiu foi Murilo Benício, em "A Favorita".
Na novela "Paraíso Tropical", Selton Mello seria o vilão Olavo Novaes. Mas em função de trabalhos no cinema, acabou recusando e foi substituido por Wagner Moura.
Outra atriz que não foi para frente das câmeras em função de gravidez foi Taís Araújo. Em seu lugar, na novela "Cordel Encantado", assumiu Lucy Ramos.
Voltando um pouco mais no túnel do tempo, Adriana Esteves seria a Babalú de "Quatro por Quatro". A resposta negativa da atriz deu espaço para Letícia Spiller brilhar na interpretação.