Depois de a homossexualidade de Félix (Mateus Solano) ter sido escancarada em Amor à Vida, um novo personagem vai viver essa mesma experiência. Em Sangue Bom (RBS TV, 19h30min), Filipinho (Josafá Filho) revela a Rosemere (Malu Mader) que é gay. A conversa rola depois que o ator passa a noite com Peixinho (Julio Oliveira). Filipinho procura o amigo para desabafar. Ele descobriu que Brenda (Letícia Isnard) está ameaçando Perácio (Felipe Camargo): se o falsário não ficar com ela (com direito a casamento na igreja), ela vai para a imprensa contar que Rosemere foi garota de programa e ele é gay.
- Quem sabe isso tudo não seja um sinal pra você ir atrás do que você realmente quer. E de quem você realmente é - fala Peixinho, pegando na mão de Filipinho.
Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari não ousaram por causa do horário: haverá apenas uma troca de olhares.
- Os dois se olham com muita ternura. Os bons entendedores saberão o que rolou entre eles - escreveram os autores.
No dia seguinte, o jovem chega em casa e procura a mãe para conversar. Rosemere tenta fugir do assunto, mas Filipinho fala que precisa lhe contar uma coisa.
- Não quero ouvir - fala a garçonete.
- Mãe, você já sabe - diz Filipinho.
- Você não é isso que tá pensando! Isso é uma fase, filho. É normal, muita gente passa por isso - diz ela.
- Isso não é uma fase. Eu sou gay, mãe.
A garçonete chora e grita. Mas suas razões são bem diferentes das de César (Antonio Fagundes), da novela das nove.
- Não é preconceito, filho, juro. É que fico imaginando que você vai sofrer, que você vai ser discriminado. Tanta gente ruim e ignorante que tem nesse mundo! Eu não quero que você sofra, você me entende? - explica.