O Atlântida Festival começa no final da tarde deste sábado e segue até a manhã de domingo. Por isso, é bom se programar para conseguir chegar e ir embora com segurança e tranquilidade, seja de carro, táxi ou transporte coletivo. Confira também a disposição de bares, banheiros e saídas de emergência disponíveis no Centro de Eventos da Fiergs. Ainda há ingressos disponíveis para todos os setores.
Programe-se
> O Atlântida Festival será realizado no Centro de Eventos da Fiergs (Assis Brasil, 8.787)
> Abertura dos portões: 14h30min
> Classificação: 14 anos. Menores de 14 anos têm entrada proibida
TRÂNSITO
Ônibus
Linhas regulares (saída do Terminal Parobé, ao lado do Mercado Público, ou Terminal Rui Barbosa):
Linha 627 - Agostinho
Linha 727 - Agostinho/Sertório
Linha 827 - Agostinho/Cairú
M31 - Corujão/Assis Brasil/Baltazar
D73 - Diretão/via Fernando Ferrari
Linhas especiais (saída do Terminal Parobé):
E29 - Fiergs/Direta (via Free-Way)
E30 - Fiergs /Assis Brasil
As linhas especiais circulam a partir das 15h (para o início do evento) e a partir das 23h45min (para a saída do festival)
Trensurb
Operação normal - das 5h às 23h25min
Transporte Metropolitano
Linhas Sogil
Horários de passagem pela Fiergs:
> Porto Alegre/Gravataí/Caveira - 5h35min, 5h45min, 6h15min, 6h25min, 6h55min
> Porto Alegre/Gravataí/Centro - 5h55min, 6h45min
> Porto Alegre/Gravataí/Cavalhada - 6h05min, 6h35min
Linhas da Transcal
Horários de passagem na Fiergs:
> Porto Alegre/Cachoeirinha/Fátima - 4h25min, 6h55min, 7h25min
> Porto Alegre/Passo do Hilário - 6h25min, 6h45min
> Porto Alegre/Morungava/Neópolis - 6h40min
> Porto Alegre/Morada do Vale/Águas Claras - 6h50min
> Porto Alegre/Morada do Vale I - 6h55min
ESTACIONAMENTO
A Fiergs disponibiliza cerca de 500 vagas ao preço de R$ 15.
SHUTTLE DO CAMAROTE
> O público do camarote conta com um serviço exclusivo de shuttle, com saída a partir das 14h30min, do estacionamento da Zero Hora (Rua Zero Hora, 100 - esquina com Rua Dom João Becker). O translado é gratuito e válido para o público do camarote, mediante apresentação do ingresso e documento de identificação aceito pelo evento. As saídas se dão sempre que o veículo estiver lotado. O serviço funciona até o final do evento.
INGRESSOS
Bilheteria no local
> Os ingressos estarão disponíveis para compra e retirada na bilheteria da Fiergs, das 10h de sábado às 2h de domingo. Pagamento em dinheiro, Visa, Master, Diners, Amex, Maestro e Visa Eletron.
PONTOS DE VENDA
Com taxa de conveniência:
> Venda online pelo www.livepass.com.br (pagamento em até três vezes nos cartões Amex, Visa, Master e Diners)
Sem taxa de conveniência:
> Loja TIM do Shopping Praia de Belas (Praia de Belas, 1.181), das 10h às 22h
> Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80), das 14h às 22h
> My Ticket Moinhos (Padre Chagas, 327, loja 6), das 10h às 15h
> Bilheteria da Fiergs a partir das 10h.
VALORES
R$ 55 (pista, 2º lote), R$ 60 (pista, 3º lote), R$ 95 (pista premium) e R$ 150 (camarote)
Descontos (exceto camarote)
> Clube do Assinante: 50% para titular nos 100 primeiros e 10% para titular nos demais
> Idosos: desconto de 50%
> Ingressos comercializados com desconto mediante a apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário tanto no momento da compra quanto na entrada do evento. Indispensável a apresentação de documento de identificação idôneo, com foto e data de nascimento, na entrada do evento.
Documentos aceitos
> RG
> Carteira de trabalho
> Passaporte
> CNH
> Carteira de identidade militar
> Documentos com foto expedidos por órgãos como Crea, CRM, OAB e Coren
> Carteira de identificação estudantil emitida por uniões estudantis
> Cartão Tri expedido pela Secretaria Municipal de Transportes de Porto Alegre
> Caso alguma das identificações acima não possua a data de nascimento, por exemplo, poderá ser apresentado, em conjunto com a carteira de identidade, CPF ou outro documento público/privado acima elencado. Da mesma forma, caso no documento com foto acima mencionado não conste a data de nascimento poderá ser apresentado em conjunto com a certidão de nascimento.
ATENDIMENTO MÉDICO
> O evento conta com uma unidade médica no local. Serão disponibilizadas três ambulâncias, sendo duas UTIs Móveis totalmente equipadas. Há uma equipe permanente com médicos, enfermeiros e técnicos. O posto de atendimento funciona do meio-dia até o fim dos shows e fica localizado próximo à entrada do evento.
ALIMENTAÇÃO
> O festival contará com bares para venda de bebidas e alimentação localizados na pista e no camarote. No cardápio, hambúrgueres, cachorro-quente, batata chips, sorvete e chocolate, além de refrigerante, bebidas alcoólicas (apenas para maiores de 18 anos), água e milk-shake.
SEGURANÇA
> Ações para garantir a segurança e o fluxo de trânsito foram planejadas em conjunto com a Brigada Militar e a EPTC. O evento contará com segurança privada diretamente associada à segurança do festival. A BM estará realizando a segurança na área externa em viaturas, motos e a cavalo.
O QUE NÃO PODE LEVAR
> Máquina fotográfica, de gravação ou filmagem que sejam profissionais e/ou com lente removível
> Garrafas, bebidas e alimentos de qualquer tipo
> Objetos cortantes, pontiagudos ou que possam colocar o público em risco
> Animais
> Correntes e capacetes de motociclista, guarda-chuvas, guarda-sóis, cadeiras e banquinhos
> Qualquer tipo de bebidas ou entorpecentes
Serviço
Confira informações de ingressos, acessos e trânsito para o Atlântida Festival
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: