Em página especial, relembre polêmicas e momentos marcantes da trajetória de Chorão:
Graziela Gonçalves, ex-mulher de Chorão, publicou uma carta de amor ao músico no site oficial da banda nesta quinta-feira. Separada há cerca de seis meses do cantor, a estilista agradece aos familiares, amigos e fãs que "dividem a dor" pela perda. Ela também "agradece a Deus" por ter "proporcionado um grande amor" a ela por quase 20 anos.
- Obrigada por tudo que você compartilhou comigo, por toda parceria, por ser meu melhor amigo, por ser meu grande amor infinito - escreveu.
Graziela também disse que amaria Chorão para sempre, assim como o cantor teria dito da última vez que se falaram.
Veja a íntegra da carta:
Agradecimentos
Agradeço à todos os amigos, meus familiares queridos, Samantha, Marta e Soraya, à família Ferreira Lima, que me recebeu como uma filha no momento que eu mais precisei.
Obrigada a todos os fãs que estão nos dando tanto carinho e dividindo a sua dor conosco. Para todos que mandaram mensagens de apoio através das redes sociais, para todos que gostavam do trabalho dele. Vocês eram a única razão do Alexandre querer continuar a fazer o que ele fazia. Vocês fizeram o sonho dele se tornar realidade e minha gratidão à vocês é eterna.
Muito obrigada.
Graziela
Hoje sou em quem vai te homenagear, meu amor.
As palavras faltam nesses momentos. O que pode ser dito que teria o poder de sanar tamanha dor, de curar tamanha saudade?
Meu pensamento se volta para Deus para agradecer o privilégio Dele ter me proporcionado viver um grande amor e de dividir minha vida com você por quase 20 anos. Quantas histórias, quantas conquistas, quanta luta!! Quanto amor, em toque e calor, verso e prosa, que você me deu!
O que ficou, está gravado para sempre no meu coração e na memória. Não só minha, como também na de milhares de fãs. Através das suas músicas você transformou as nossas histórias em histórias para outros tantos casais Brasil afora. Não existe forma mais generosa e bonita de se eternizar um sentimento. Você também falou "vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo"! Foi pouco mesmo, meu amor. Tão pouco...
Obrigada por tudo que você compartilhou comigo, por toda parceria, por ser meu melhor amigo, por ser meu grande amor infinito!
Como você me disse da última vez que nos falamos, eu também vou te amar para sempre, sempre, sempre, sempre...
Da sua, Grazon
Leia mais:
> Repercussão da morte de Chorão nas redes sociais
> Relembre grandes sucessos da Charlie Brown Jr.
> FOTOS: a carreira de Chorão ao lado da Charlie Brown Jr.
> Opine: Dos hits da banda, qual é o seu favorito?
> Deixe sua homenagem para o músico
Despedida
Foram horas de espera sob chuva e vento, mas os fãs não arredaram pé da frente do ginásio de esportes Arena Santos, na Vila Mathias, onde o corpo de Chorão chegou por volta das 22h de quarta-feira para ser velado. A limusine entrou no ginásio sob aplausos e gritos de "Chorão". Nas primeiras duas horas, só a família e amigos mais próximos puderam chegar perto do caixão, que foi coberto com as bandeiras do Brasil e do Santos Futebol Clube, time de coração do vocalista.
O skatista Sandro Dias, o Mineirinho, hexacampeão mundial e medalha de ouro do X-Games em 2006, foi um dos primeiros amigos a chegar ao velório. Também estiveram presentes os companheiros da Charlie Brown Jr. e os integrantes da banda de rock NX Zero.
Antes mesmo de o corpo chegar a Santos, dezenas de coroas de flores foram levadas ao Arena Santos, o maior ginásio de esportes da cidade, com capacidade para 5 mil pessoas. Rita Lee, Luciano Huck e Angélica foram alguns dos artistas que compareceram ao velório. Em toda a cidade, o clima era de consternação e saudade do ídolo que, por todos os lugares onde ia fazer show, Brasil afora, não se esquecia de falar de Santos, para onde se mudou em 1987, aos 17 anos, e do Santos FC.
VÍDEO: Chorão de todos os Planetas
Repercussão
Desde o início da manhã, o assunto se tornou o mais comentado no Twitter, onde milhares de fãs e artistas lamentaram o fato. O corpo de Alexandre Magno Abrão, de 42 anos, foi descoberto pelo seu motorista dentro do apartamento onde Chorão morava, no bairro Pinheiros, zona oeste de São Paulo.
Integrantes da banda tentavam contato com o cantor desde o meio-dia de terça-feira, sem obter resposta. Segundo o delegado responsável pelo caso, vizinhos chegaram a ouvir barulho de algo sendo quebrado na casa de Chorão na manhã de terça. A polícia encontrou o apartamento revirado e com remédios espalhados pelo chão.
Conforme a investigação, aparentemente, o caso não será tratado como homicídio. O músico passava por um momento depressivo após a separação da mulher.