Manoela (Guilhermina Guinle) passou um grande período internada para se recuperar emocionalmente em Guerra dos Sexos (RBS TV, 19h30min). Ela teve um forte surto de ciúmes por causa do ex-marido, Fábio (Paulo Rocha) e chegou a sofrer um acidente de carro.
Agora, ela se diz pronta para voltar à ativa e promete surpreender a todos. Manoela vai procurar Fábio e dirá que o tempo que passou na clínica a fez refletir sobre a importância da família. Tentando convencer o fotógrafo de que mudou, ela falará que largou a bebida, o cigarro e o vício em remédios. A nova Manoela, no entanto, vai se mostrar uma farsa em breve. Isso porque ela estará ainda mais vingativa, disposta a infernizar a vida de Juliana (Mariana Ximenes).
- Ela é uma mulher determinada. Vai fazer de tudo para salvar o casamento, sem se importar com as consequências - define o autor Silvio de Abreu.
Para conseguir convencer a todos de que está diferente, Manoela vai fingir que se tornou uma boa mãe e dará carinho e atenção à filha, Ciça (Jesuela Moro), que passará a morar com ela. Porém, em breve, irá procurar sua grande rival, Juliana. No começo, mantendo as aparências, fingirá que entendeu que o fim de seu casamento era inevitável.
- A Manoela é muito perigosa. Se for para conquistar o que ela deseja, é capaz de fazer qualquer coisa - diz Guilhermina.