Porto Alegre terá a última parada da próxima turnê brasileira do Cirque du Soleil. O espetáculo Corteo estreará na Capital no dia 7 de março de 2014, depois de passar por cinco cidades. Corteo é a história de um palhaço que imagina um desfile festivo - o cortejo do título, em italiano.
A novidade será a disposição do público na grande tenda, com uma visão de 360 graus do palco. Apresentado pela primeira vez em 2005, no Canadá, é o primeiro espetáculo do Cirque du Soleil a utilizar esse recurso.
- O espetáculo tem a capacidade não apenas de surpreender o público, como de fazê-lo sonhar - disse o criador e diretor Daniele Finzi Pasca, na apresentação para a imprensa, em São Paulo, nesta quinta. - É um espetáculo fundamentalmente técnico - completa.
A nova turnê brasileira, que começará em 30 de março de 2013, na capital paulista, estará em seis cidades, duas a menos do que a turnê anterior, com o espetáculo Varekai. Recife e Salvador ficarão de fora dessa vez.
- Não faremos nessas cidades por custos logísticos - justificou Stephanie Mayorkis, diretora da divisão de Family Entertainment da produtora T4F, atribuindo a decisão ao aumento do dólar e ao tempo de deslocamento da estrutura do Sul para o Nordeste.
O número total de apresentações, segundo ela, aumentará de 330 para 380, em comparação com a turnê de Varekai. A expectativa da produtora é atingir um milhão de espectadores, marca próxima da alcançada pelo espetáculo anterior no Brasil.