A criançada chega ao Teatro de Arena (Avenida Borges de Medeiros, 835) e é transportada para um reino distante, onde não forma uma plateia qualquer, mas a corte real acompanhando o ensaio de um espetáculo para o Rei. É esta a experiência que o Grupo Farsa & Nossa Trupe torna real.
As sessões neste sábado, às 16h, e domingo, às 11h e às 16h, marcam a estreia de Fábulas em 4 Tempos ou O Fabuloso La Fontaine, em cartaz nos finais de semana até 2 de setembro. O espetáculo é imprevisível para o espectador e os atores: a cada sessão, são sorteadas, de um repertório pré-selecionado, quatro fábulas de Jean de La Fontaine (1621 - 1695), francês considerado o pai da fábula moderna.
- Uma das paixões do teatro é que cada apresentação de uma peça é diferente da outra. Brincamos com essa questão, potencializando-a - diz o diretor Marcos Chaves.
As crianças são levadas para dentro da trama, em que um grupo de artistas residentes no teatro de arena local recebe, de um mensageiro do Rei, a incumbência de encenar uma história para o monarca. Com o tempo curto, os atores decidem sortear a fábula.
O público, ou melhor, a corte real, tem a chance, então, de presenciar o desfile de fábulas a que os atores Ariane Guerra, Lisiane Medeiros, Plínio Marcos Rodrigues e Tefa Polidoro dão vida.
Por meio de gêneros diversos - a farsa, o musical, o clown e o teatro de objetos -, revisitam fábulas consagradas, como A Cigarra e a Formiga e O Lobo e o Cordeiro. Os ingressos custam R$ 20, mas há desconto de 50% para Clube do Assinante e Clubinho , estudantes, idosos e classe artística. Como cada apresentação é única, vale repetir.