A cantora Vanusa, que ficou conhecida por errar a letra do Hino Nacional e de algumas de suas próprias músicas por problemas com medicamentos e álcool, deu entrevista neste domingo ao Fantástico, da TV Globo. Ela garantiu que está pronta para voltar aos palcos.
Vanusa contou na entrevista que após os seus erros em apresentações caírem na internet e serem vistos por milhões de pessoas, ela entrou em depressão e resolveu se internar em uma clínica de reabilitação. Ficou lá por 5 meses, onde fez exercícios, terapia, refletiu sobre a vida e passou por um processo de desintoxicação.
- Tomava muitos remédios tarja preta e criei uma dependência por eles. Tomava pra dormir, tomava quando acordava, e mais alguns ao longo do dia - contou ela, que se automedicava. Além de antidepressivos, ela ingeria remédios para emagrecer, controlar a pressão, labirintite, dor de cabeça e, junto com tudo isso, bebia.
- Quando eu chegava nos lugares e via as pessoas felizes, eu queria aquela alegria para mim. Então bebia, e mesmo que eu bebesse pouco, potencilaizava todos aqueles medicamentos que eu tomava - explicou.
No famosos vídeos em que aparece errando a letra do Hino nNcional (veja abaixo), ela disse ao programa que estava sob efeito dessas drogas.
- Deu um branco. Eu tava cheia de comprimidos, aí foi aquele desastre.
Agora, com a saída da clínica e livre da dependência, ela afirma querer dizer sim à vida. Com 64 anos, 44 de carreira e mais de 20 discos gravados, Vanusa quer retomar a carreira.
- Eu não penso em para de cantar. Cantar é parte da minha vida. E é tudo novo para mim - concluiu.
Confira registro de quando Vanusa errou a letra do Hino: