A polícia argentina segue investigando quais substâncias o cantor Liam Payne pode ter usado antes de morrer, na última quarta-feira (16). O ex-integrante da banda One Direction faleceu instantaneamente, segundo as autoridades, quando caiu do terceiro andar do hotel CasaSur, em Palermo, Buenos Aires.
Conforme investigação, a principal suspeita é que o artista tenha usado uma droga potente apelidada de "cristal", ou metanfetamina. Fontes policiais teriam confirmado ao portal americano TMZ que o comportamento de Liam condizia com quem usa a substância. Porém, só será possível confirmar quando a investigação for concluída. As informações são do Uol Splash.
Substância causa alucinações e agressividade
A metanfetamina pode causar alucinações e agressividade nos usuários, que passam por oscilações de humor extremas, podendo chegar a surtos psicóticos. Porém, apenas o exame toxicológico pode confirmar o que estava presente no corpo do cantor. O resultado ainda não foi disponibilizado.
Enquanto a investigação não termina, a morte do artista está sendo tratada como "suspeita". O quarto onde Payne estava hospedado apresentava sinais de consumo de drogas e bebidas alcoólicas. As autoridades encontraram uma televisão quebrada e restos de um pó branco, que se pressupõe ser cocaína.
A polícia da Argentina ainda procura quem teria fornecido as drogas ao artista. Pela lei do país, o culpado poderia ser indiciado por fornecimento de entorpecentes e facilitação de um local para o consumo. O celular do cantor também passa por perícia.