Após uma longa batalha judicial, a viúva de Gal Costa, Wilma Petrillo, e o único filho da cantora, Gabriel Costa, chegaram a um acordo sobre a herança deixada pela artista. A informação foi publicada nesta quarta-feira (18) pelo colunista Gabriel Perline, da Contigo, e confirmada pelo jornal O Globo.
Segundo a ação enviada a 12ª Vara da Família e Sucessões do Foro Central da Comarca de São Paulo, eles vão dividir todos os bens deixados por Gal.
"Wilma e Gabriel acordam que dividirão, igualmente e na proporção de 50% (metade) para cada, todos os ativos e passivos que estiverem presentes no inventário da saudosa Gal Costa até a data da efetiva homologação do presente acordo; sendo que, eventuais exceções estarão devidamente especificadas no presente instrumento", diz um trecho do processo.
Nos últimos anos, Gabriel moveu alguns processos judiciais contra Wilma. Segundo informou o g1, com o acordo, ele abandonou as ações.
A defesa dos dois também concordou que o valor mínimo para a venda da casa deixada pela artista é de R$ 8 milhões. No entanto, caso o imóvel não seja vendido no prazo de seis meses, haverá uma reavaliação.
Diretos autorais
O documento aponta ainda que, após a homologação do acordo, Gabriel será o detentor dos direitos autorais das músicas de Gal, "à exceção do projeto musical, peça de teatro ou obra audiovisual subsequente que venha a ser produzido sobre Gal Costa pela Paris Filmes e/ou respectivos co-produtos, o que, por sua vez, será dividido igualmente entre Gabriel e Wilma."