Roger O'Donnell, 68 anos, tecladista do The Cure, está enfrentando um linfoma "raro e agressivo". O músico aproveitou o início de setembro, mês da conscientização do câncer, para compartilhar a notícia com os fãs no domingo (1º) por meio de uma publicação no Instagram.
O'Donnell explicou que, após ignorar os sintomas da doença por alguns meses, passou por uma tomografia em setembro do ano passado e o resultado da biópsia "foi devastador".
No tratamento, que já dura 11 meses, o artista contou que já passou por imunoterapia e radioterapia.
"Tive o benefício da mais recente imunoterapia de ficção científica e alguns medicamentos que foram usados pela primeira vez há 10 anos. A última fase do tratamento foi a radioterapia, que também foi um dos primeiros tratamentos desenvolvidos contra o câncer", afirmou.
Membro do The Cure desde 1987, Roger incentivou a busca por um diagnóstico precoce.
"Estou bem e o prognóstico é incrível, o assassino do machado louco bateu na porta e não atendemos. O câncer pode ser derrotado, mas se você for diagnosticado cedo o suficiente, terá uma chance muito maior. Então, tudo o que tenho para dizer é: faça o teste, se tiver o menor pensamento de que pode ter sintomas, vá e faça um check-up", completou.