O cantor e compositor Tito Jackson morreu, neste domingo (15), aos 70 anos. O artista fez parte do grupo musical Jackson Five ao lado do irmão Michael Jackson. A informação foi divulgada no perfil oficial de Tito, sem detalhar a causa da morte.
"Estamos chocados, tristes e com o coração partido. Nosso pai era um homem incrível que se preocupava com todos e com seu bem-estar", diz a publicação (veja abaixo), assinada pelos filhos de Tito, TJ, Taryll e Taj.
"Alguns de vocês podem conhecê-lo como Tito Jackson do lendário Jackson 5, alguns podem conhecê-lo como 'Coach Tit' ou alguns o conhecem como 'Poppa T.'", continua a postagem.
O comunicado pede ainda que as pessoas lembrem-se de fazer o que Tito "sempre pregou e que é amar uns aos outros".
Toriano Adaryll Jackson, o Tito, integrou o Jackson Five com os irmãos Jackie, Jermaine, Marlon e Michael. O grupo fez sucesso, principalmente, nos anos 1960 e 1970.
Com a saída de Michael, os irmãos continuaram se apresentando como The Jackson.
Tito também teve carreira solo. Ele trabalhou com os três filhos no projeto 3T.
Sobre o irmão Michael, do qual se despediu em 2009, Tito já havia afirmado que a morte acabou unindo ainda mais a família. De acordo com o portal g1, em 2014, Tito disse que ele e os irmãos ainda sentiam a ausência de Michael nos shows.
Na última semana, o artista postou uma foto sobre sua visita a um monumento a Michael Jackson em Munique, na Alemanha. Na legenda, escreveu: "Antes do nosso show em Munique, meus irmãos Jackie, Marlon e eu visitamos o lindo memorial dedicado ao nosso amado irmão, Michael Jackson. Estamos profundamente gratos por este lugar especial que honra não apenas sua memória, mas também nosso legado compartilhado. Obrigado por manter seu espírito vivo".