Tito Jackson morreu por conta de um ataque cardíaco, disse o empresário do artista, Steve Manning, ao Entertainment Tonight. Já o relatório policial, divulgado na noite desta segunda-feira (16), aponta que o integrante do Jackson Five faleceu após enfrentar um "episódio médico" em shopping de Gallup, no Novo México (EUA).
Membro fundador do icônico grupo pop, Tito morreu no último domingo (15), aos 70 anos. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, um transeunte acionou a polícia ao perceber que um homem precisava de ajuda médica no shopping American Heritage Plaza, por volta das 18h15min de domingo (horário local).
Jackson chegou a ser levado de ambulância para um hospital em Gallup, porém não resistiu. Conforme Chris Ramirez, porta-voz do Instituto Médico Legal local, o corpo do músico será levado à cidade de Albuquerque para passar por uma autópsia.
Papel no Jackson 5
Toriano Adaryll Jackson, o Tito, integrou o Jackson Five com os irmãos Jackie, Jermaine, Marlon e Michael. O grupo fez sucesso, principalmente, nos anos 1960 e 1970.
Com a saída de Michael, os irmãos continuaram se apresentando como The Jackson.
Tito, muito lembrado por seu talento na guitarra, também teve carreira solo. Ele trabalhou com os três filhos no projeto 3T.