Kesha lançou o single Joyride nas plataformas digitais nesta quinta-feira (4). Este é o primeiro trabalho da artista após o fim do contrato com o produtor musical Dr. Luke, a quem ela acusou de abuso sexual em 2014. Ele sempre negou as acusações e os dois acabaram entrando em um acordo judicial em 2023, cujos detalhes não foram divulgados.
A cantora comemorou o lançamento, em data que marca o Dia da Independência dos Estados Unidos, com postagens diferentes em suas redes sociais. "Meu novo single está disponível agora", escreveu no X (Twitter) ainda durante a madrugada. No Instagram, Kesha postou um vídeo em que reagia à canção, cantando junto e dançando ao lado de outras pessoas que a apoiavam.
Os fãs da artista de 37 anos também celebraram o momento nos comentários da postagem. "Ver você feliz assim é literalmente tudo", escreveu uma seguidora. "Nem acredito que chegamos até aqui. Muito feliz de ver você perseverar", comentou outra pessoa. "Feliz Dia da Independência", registrou mais um.
Lukasz Sebastian Gottwald, ou Dr. Luke, havia trabalhado no último álbum de Kesha, Gag Order (Ordem de Silêncio, em tradução livre), lançado no ano passado. Em junho deste ano, Katy Perry anunciou que irá lançar um novo disco produzido por ele. O profissional já havia trabalho com a estrela pop nos hits Last Friday Night, I Kissed a Girl e California Gurls.