Ivete Sangalo, que costuma brincar com os fãs durante as suas apresentações, protagonizou um momento divertido em Itabuna, na Bahia, na última sexta-feira (29). O consultor de vendas Jan Michael estava aproveitando o show da artista quando ela interagiu com ele e errou seu nome ao menos quatro vezes. A confusão repercutiu nas redes sociais após a própria cantora compartilhar a confusão no Instagram.
Na legenda da publicação, ela brincou: "A resenha never ends (nunca acaba, em inglês) Itabuna foi demais! #jamaico". No vídeo, a artista tenta acertar o nome do baiano: "Romário? Samário? João Mário? Sumário?". E apela para a mãe do fã: "Cadê sua mãe que eu vou perguntar a ela".
Em entrevista ao jornal Bahia Bom Dia, na TV Aratu, afiliada da Globo, o baiano contou que seu nome foi registrado pelo pai como homenagem a um ator americano, o que justifica o "Michael". O "Jan" surgiu a partir da ideia de dar um "toque francês" ao seu nome.
Assim como Ivete Sangalo, as pessoas têm dificuldades de pronunciar o nome dele e, por isso, o seu apelido desde a infância é Jamaico, palavra formada pela sonoridade dos dois nomes.
— Meu nome sempre foi muito difícil de pronunciar e escrever. Quando começaram a me chamar dessa forma, vi que era uma forma prática e fácil das pessoas entenderem e lembrarem — disse.
Jan Michael destacou ainda que, durante o show, as pessoas que o conheciam gritaram seu nome e ajudaram a repassar a informação para a cantora que, em seguida, puxou um reggae improvisado para homenageá-lo. O episódio ainda rendeu uma foto com a artista após o show. Em uma conversa, eles riram da confusão do nome:
— Conseguimos conversar, batemos uma resenha incrível. Ela, como sempre, foi uma pessoa humilde, bacana e alto astral.