Ludmilla e Ivete Sangalo anunciaram, na manhã desta quarta-feira (15), o cancelamento das turnês Ludmilla In The House e A Festa, ambas programadas para 2024. Em comunicados publicados nas redes sociais, as artistas alegam que a produtora 30e — responsável pelas apresentações — não forneceu as condições necessárias, e já acordadas, para que os shows fossem realizados em segurança.
"A decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para viabilidade dos shows planejados há meses", afirmam Ludmilla e sua equipe. "Com isso, fica impossibilitada a realização desta tour", conclui a nota, sem detalhar os pontos que não seguirem o acordo.
No mesmo texto, Ludmilla ainda se diz triste pela situação, uma vez que a turnê nasceu com o propósito de celebrar seus 10 anos de carreira "com uma entrega digna" do que seus fãs merecem. Ela finaliza dizendo que espera se apresentar o quanto antes nas diferentes cidades anunciadas.
Ivete apresenta a mesma justificativa de Ludmilla, ressaltando que a decisão, embora dolorosa, "revelou-se necessária a partir da constatação de que a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações acontecessem da forma como foram concebidas".
Em nota, a baiana ainda destaca que sua vontade com A Festa era celebrar sua carreira de maneira grandiosa com seus fãs de todo o Brasil, reforçando sua conexão e compromisso com o público.
No início da tarde, a produtora 30e se manifestou sobre os cancelamentos e afirmou que a decisão ocorreu de forma unilateral, exclusivamente por parte das cantoras. A empresa também disse que irá divulgar em breve as informações sobre reembolso para quem já havia adquirido ingressos para as turnês.
As turnês
Com Ludmilla In The House, a cantora celebraria uma década de carreira com uma série de apresentações em arenas e estádios de 19 cidades do país, começando pelo Rio de Janeiro, em 25 de maio. Porto Alegre receberia o show no dia 2 de agosto. A estrutura prometia ser semelhante a de artistas internacionais.
Da mesma forma, A Festa também contaria com uma megaestrutura. A turnê de Ivete Sangalo comemoraria os 30 anos de carreira da baiana e passaria por 30 cidades brasileiras. A primeira apresentação seria em Manaus, no dia 1 de junho. Na capital gaúcha, o show estava previsto para o dia 16 de novembro.
Conforme os comunicados de Ludmilla e Ivete, quem já havia garantido ingressos para os shows deve procurar a produtora 30e para pedir o reembolso dos valores.