Karinah está fazendo a sua parte para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas), que presta auxílio para administrar a logística e distribuição das doações no Estado, a sambista disponibilizou um avião para transportar mantimentos e remédios a quem precisa. Segundo a artista, já foram doadas mais de três toneladas de medicamentos, água e alimentos não perecíveis.
— Conversei com o Zeca Pagodinho, que falou da Cufa, do quanto eles são competentes, enfim, sérios, Alcione também. Imediatamente, eu já me coloquei à disposição da Cufa para buscar, principalmente, remédios devido à urgência. E aí, eu não parei mais: estou numa luta incansável aqui com a minha equipe, com meus pilotos. Fiquei extremamente tocada com essa catástrofe ambiental. São muitas famílias, idosos, crianças e muitas necessidades também. Acredito que quem puder doar, seja qual for o tamanho dessa ação solidária, deve procurar pontos de coleta de sua confiança — pontua Karinah.
Carreira e parcerias
Curitibana criada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, a sambista de 41 anos começou na música em 2010. Hoje, mora no Rio de Janeiro e, além de sua atuação como madrinha social da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira, Karinah está envolvida em mais de 20 projetos sociais e humanitários.
Desde 2020, quando participou de lives com Alcione, sua madrinha musical, e Péricles, Karinah vem chamando a atenção no meio do samba e do pagode, firmando parcerias com nomes importantes da cena, como Belo, Mumuzinho e Sorriso Maroto. No mesmo ano, emplacou música na trilha sonora da novela Salve-se Quem Puder: Medo de Amar foi tema dos personagens Bel (Dandara Mariana) e Zezinho (João Baldasserini).