O velório de Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, será no próximo domingo (28), no Cemitério Jardim da Saudade, na zona Oeste do Rio de Janeiro. A despedida está marcada para entre 11h e 15h30min.
As informações foram divulgadas nas redes sociais do grupo Molejo nesta sexta-feira (26). Ainda não se sabe se a cerimônia será aberta ao público.
Anderson Leonardo morreu na sexta-feira, aos 51 anos. Desde 2022, ele lutava contra um câncer inguinal, que afeta a região da virilha, e seu quadro de saúde vinha piorando desde o último domingo.
Trajetória
Carioca, Anderson Leonardo fez o nome no pagode. Fundado no bairro do Méier, no subúrbio do Rio de Janeiro, o grupo Molejo tornou-se uma referência no estilo musical em meados dos anos 1990, período em que o gênero se popularizou. O primeiro hit da banda veio com Caçamba e na sequência vieram músicas como Brincadeira de Criança, Cilada e Dança da Vassoura, que são lembradas até hoje por fãs de várias gerações.
Além de vocalista, Anderson também se destacou por tocar cavaquinho no Molejo e pelo seu trabalho como compositor. O grupo é formado atualmente por Andrezinho (vocal e surdo), Claumirzinho (pandeiro), Lúcio Nascimento (repique), Robson Calazans (tantan, caixa e reco-reco) e Jimmy Bateria (bateria).