O festival Lollapalooza será realizado em março, mas já passa por uma forte baixa entre as atrações. O Paramore cancelou o show que faria no evento, em 23 de março. A banda, liderada por Hayley Williams será substituída pelo grupo Kings of Leon.
Segundo o comunicado divulgado pelo Lollapalooza nesta quinta-feira (18), o cancelamento se deu por "motivos pessoais". Mas no início de janeiro, o site oficial da banda foi apagado e as publicações dos perfis no X (Twitter), Instagram, TikTok e Discord, também. A situação gerou desconfiança sobre o futuro do grupo entre os fãs.
A organização do evento ofereceu a possibilidade de reembolso para quem comprou o ingresso para o dia do show. O festival ocorre nos dias 22, 23 e 24 de março. Mais detalhes sobre as condições de reembolso podem ser obtidas no site oficial.
O Paramore esteve em turnê solo no Brasil recentemente, em março de 2023. Já o Kings of Leon esteve cinco vezes no país: em 2005 (Rio de Janeiro e São Paulo), 2010 (no festival SWU, em Itu), 2012 (São Paulo), 2014 (São Paulo e Rio de Janeiro) e 2019, também no Lollapalooza.
A banda postou nota sobre o assunto nos stories do Instagram oficial deles. "Devido a circunstâncias imprevistas, o Paramore não pode mais comparecer e se apresentar no Vive Latino, no México, no Festival Estéreo Picnic, em Bogotá, e no Lollapalooza Brasil, em São Paulo. No lugar deles, Kings of Leon foi confirmado. O Paramore agradece a eles e pede desculpas por qualquer inconveniente. Eles verão vocês na próxima era".
No X, fãs comentaram o cancelamento, figurando nos assuntos mais comentados do momento. "Aparentemente, o custo do cancelamento do contrato dos shows vai custar bem menos do que o custo desse B.O. aí que tão tendo com a gravadora", escreveu um internauta. "E o Flesch que anunciou o Paramore no Lollapalooza duas vezes e nas duas vezes eles não vieram", registrou outra pessoa. "Acho que o Paramore deveria ter um pouquinho mais de consideração com os fãs sabe, já é a segunda vez que eles cancelam e não deixam esclarecido o porquê... o tanto de gente que comprou o ingresso e se endividou, que já tava se organizando pra ir pra cancelarem assim sem dar motivo", dizia outro comentário.