O sertanejo de Gusttavo Lima, o trap de Matuê, o funk de Ludmilla, o pagode de Thiaguinho. A diversidade musical promete ser a marca do Planeta Atlântida 2024, que ocorre nos dias 2 e 3 de fevereiro, na Saba, em Atlântida. E é claro que, com estes e outros artistas de peso no line-up do festival, o que não faltará é hit.
Para que os planetários possam já entrar no clima do que virá por aí nos dois dias de Planeta Atlântida, GZH elencou os principais hits que devem embalar esta edição. Confira:
Chico, de Luísa Sonza
Para começar a lista, uma das músicas mais comentadas do ano: Chico, de Luísa Sonza, que se apresenta no festival no sábado. A canção, feita pela gaúcha para o ex-namorado, deu o que falar já no lançamento, gerando discussões sobre pertencer aos gêneros MPB ou bossa nova. Depois, quando Luísa anunciou fim do relacionamento, o bafafá girou em torno do destino que ela daria à canção: seguiria ou não cantando Chico? Seguiu, mas suprimiu o nome do ex da letra. E é assim, sem "Chico", que Chico deve chegar ao Planeta.
Sintomas de Prazer, de Ludmilla
Na sexta, é a vez de Ludmilla subir ao palco do festival. Do funk ao pagode, a cantora contabiliza hits. Mas o que deve fazer a cabeça dos planetários nesta edição é Sintomas de Prazer, música lançada por ela em 2023, junto ao álbum Vilã. "Ô, pra que ficar dando show?/
Se minha pussy te viciou/ Voltou pra casa cheia de sintomas de prazer", canta ela no refrão caliente, que tem tudo par agitar a Saba.
Canudinho, de Gusttavo Lima e Ana Castela
Diretamente do topo das paradas musicais, Canudinho, de Gusttavo Lima e Ana Castela, vai botar o Planeta Atlântida para vibrar ao som do refrão viral: "Ô vontade de ser esse canudinho/ Matar sua sede bem devagarinho/ Dando volta na sua boca, fica molhadinho/
Ai, essa língua passando em mim". A canção será representada por Gusttavo Lima, que se apresenta no festival no sábado, com este e outros sucessos.
Falta Você, de Thiaguinho
No sábado, o pagode de Thiaguinho vai botar os planetários para dançar. E se for ao som de Falta Você, então, a coreografia está garantida. A música vem acompanhada de um bailado que é perfeito para ser seguido coletivamente. Já imaginou a Saba inteira fazendo o passinho cadenciado da canção? Vai ser lindo (mas é bom dar uma ensaiadinha em casa, ein).
Lapada Dela, de Menos é Mais e Matheus Fernandes
Outro representante do pagode é o grupo Menos é Mais, que se apresenta pela primeira vez no Planeta Atlântida. Os brasilienses colecionam sucessos, além de mandarem bem também nos covers, mas o hit que deve envolver a todos os planetários é Lapada Dela, deles com Matheus Fernandes. A música fala sobre uma moça de 1m60cm que, apesar da baixa estatura, causou grandes efeitos no coração do compositor. "Todo dia eu quero pegar ela/ Não consegui dormir pensando na lapada dela/ Tô aqui pensando em cada movimento dela/ Tu não pega ela/ Ela é quem te pega", diz o refrão.
Ballena, de MC PH, Veigh e Vulgo FK
O trap também estará bem representado no Planeta Atlântida 2024. Sete artistas do gênero subirão aos palcos do festival. Dois deles, Veigh e Vulgo FK, estão por trás de uma das canções mais ouvidas de 2023: Ballena, parceria deles com MC PH. A canção deve ecoar em dose dupla pela Saba. Na sexta, quando Vulgo FK se apresenta no festival, e no sábado, quando os planetários poderão curtir o show de Veigh.
Flow Espacial, de Matuê, Teto e WIU
Após lotarem seus shows no Planeta 2023, Matuê, Teto e WIU subirão juntos ao palco da edição de 2024, no sábado, levando ao público mais um pouco de trap. Os três, que são colegas na gravadora 30PRAUM, apresentarão sucessos individuais e coletivos. Um deles é Flow Espacial, música lançada pelo trio em janeiro deste ano. A canção atingiu mais de um milhão de reproduções nas primeiras 24 horas, atingindo, já na estreia, o top 3 do Spotify Brasil.