A cantora Simony, 47 anos, voltou a fazer imunoterapia para combater um câncer no intestino, depois de precisar interromper o tratamento por conta de uma complicação nos rins. A cantora compartilhou a notícia nesta terça-feira (12), no Instagram.
"Hoje graças a Deus retomo o meu tratamento. Como vocês sabem, tive uma toxicidade nos rins e por isso fui obrigada a parar com a imuno", iniciou. Na postagem, também agradeceu ao carinho dos familiares e fãs e à equipe médica.
"Hoje é dia de agradecer a Deus mais uma vez por me permitir estar aqui e seguir com meu tratamento, que ainda tem mais dois anos pela frente. Eu só sou gratidão sempre. Meus filhos, meu marido, minha mãe, minha família e vocês que de longe me dão tanto amor. Vamos em frente. Um dia de cada vez", finalizou.
A doença foi diagnosticada em agosto de 2022 e, desde julho deste ano, está em fase de remissão — quando as células cancerígenas são drasticamente reduzidas.
Após finalizar a quimioterapia, a cantora iniciou a imunoterapia, considerada uma grande revolução na medicina. O tratamento consiste em reforçar o sistema imunológico do paciente para ajudar a detectar e matar as células cancerígenas.
Em agosto, Simony visitou a amiga Preta Gil no hospital, que também passou por tratamento contra um câncer no intestino: "Viva nossa vida, nossa remissão", escreveu. Nesta semana, Preta Gil anunciou o fim de seu tratamento.