O cantor Compadre Washington foi hospitalizado na madrugada desta sexta-feira (29), por conta de um desconforto abdominal. Conforme informações divulgadas pela Cara de Urso produções, empresa que gerencia a carreira do É o Tchan, o vocalista foi submetido a uma apendicectomia por videolaparoscopia, sem intercorrências, e com diagnóstico de apendicite aguda em estágio inicial, que é uma inflamação que ocorre quando o apêndice fica inflamando e cheio de pus, causando dor.
O primeiro boletim médico emitido pelo Hospital MaterDei, divulgado nas redes sociais do grupo na manhã desta sexta dizia que o artista de 61 anos estava em programação cirúrgica para tratar essa questão de saúde. O comunicado informou ainda que não há previsão de alta hospitalar.
A agenda de shows do grupo tem apresentações programadas para este sábado (30), em Ipojuca, em Pernambuco, no domingo (31) em São João da Barra, no Rio de Janeiro, e na segunda-feira (1º), em Ouro Branco, Alagoas. É o Tchan deve se apresentar em Porto Alegre no dia 11 de janeiro, no Auditório Araújo Vianna.
No comunicado, a Cara de Urso produções disse ainda que o grupo vai cumprir toda a agenda de compromissos já programada, e que o cantor Beto Jamaica ficará a frente das apresentações até que Compadre Washington se recupere (leia abaixo).
Em junho deste ano, o cantor ficou internado por oito dias em um hospital da Bahia por conta de uma crise hipertensiva. Ele passou mal quando o grupo se apresentava em cima de um trio elétrico em São Sebastião do Passe, cidade que fica a cerca de 65 quilômetros da capital baiana.