Mamonas Assassinas: O Filme, cinebiografia de uma das bandas mais queridas do Brasil, chegou aos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira (28). Dirigido por Edson Spinello, a produção é uma ficção baseada em fatos reais que irá traçar a ascensão e o legado deixado pelo grupo.
A banda Mamonas Assassinas fez muito sucesso e foi sensação nos anos 1990. Os cinco integrantes do grupo morreram em um acidente trágico de avião, em 1996, no auge da carreira.
A seguir, GZH conta um pouco mais sobre o elenco que dá vida aos cinco jovens de Guarulhos Dinho, Bento, Júlio Rasec, Samuel e Sergio Reoli, os quais deram origem à banda.
Quem é quem no elenco de Mamonas Assassinas: O Filme
Dinho (Ruy Brissac)
O ator e músico Ruy Brissac é o responsável por interpretar o vocalista Dinho no longa-metragem. Ele já é conhecido por dar voz ao artista na peça teatral O Musical Mamonas, que estreou em 2016. Além das semelhanças físicas que chamam a atenção, Brissac apresenta nas telas as performances, o carisma e o humor do cantor.
Rascunhos escritos por Dinho antes de sua morte foram encontrados por familiares e, em 2018, tornaram-se a canção Vai Aê. A faixa ganhou vida na voz de Ruy Brissac.
Como ator, ele também participa, desde 2022, da versão brasileira teatral de Grease, interpretando os personagens Vince Fontaine e Officer Maiale. Em sua carreira musical solo, o artista lançou em 2018 seu EP de estreia, intitulado Gato Preto, que contém quatro músicas. Em 2023, ele anunciou Voar, seu mais novo single.
Beto Hinoto (Bento Hinoto)
No longa, Beto Hinoto interpreta o próprio tio, Bento Hinoto, guitarrista dos Mamonas Assassinas. Ele, que também é músico, não chegou a acompanhar o auge da carreira do tio, mas construiu suas primeiras referências do sucesso da banda a partir de registros familiares.
O jovem recebeu o convite de teste para a cinebiografia em 2016. Na época, ele era membro de um grupo cover dos Mamonas Assassinas. Beto também é guitarrista e se dedica à produção musical de gêneros como funk e trap. O músico participou de singles como Birkin e de EPs como Branca de Neve e Cartas para Julieta.
Ao portal Omelete, ele comentou a responsabilidade de viver um membro da família no filme sobre a banda.
Júlio Rasec (Robson Lima)
O ator e cantor Robson Lima é quem interpreta Júlio Rasec, o tecladista dos Mamonas Assassinas. Bacharel em Artes Cênicas pela UNIRIO, o artista já participou de concursos musicais nos Estados Unidos e no Brasil, como o reality Canta Comigo, da Record TV.
Com diversas experiências na televisão e no teatro, ele protagonizou, assim como Ruy Brissac, a montagem de Grease em 2022, com o personagem Danny Zuko. No mesmo ano, ele também lançou Respira, seu primeiro single como compositor.
Samuel Reoli (Adriano Tunes)
O ator Adriano Tunes vive Samuel Reoli no longa-metragem, o baixista dos Mamonas Assassinas e irmão de Sérgio Reoli. Tunes é conhecido pelo seu trabalho no teatro, na televisão e no cinema.
O artista também participou de O Musical Mamonas, quando interpretou pela primeira vez Samuel Reoli. Nos palcos pelo Brasil, ele colecionou elogios ao viver personagens como a Velha Surda no espetáculo Silvio Santos Vem Aí.
Tunes também já participou de produções na TV. Em 2021, esteve em Eu, a Vó e a Boi, série criada por Miguel Falabella e exibida pela Globo.
Sérgio Reoli (Rhener Freitas)
O artista Rhener Freitas interpreta Sérgio Reoli, o baterista da banda e irmão de Samuel. Como ator, Freitas tem experiências no teatro, na televisão e no cinema. Ele faz o personagem Thiago na série BIA, produção original da Disney Channel América Latina.
Ele também faz parte do elenco principal da série O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu, criada por Miguel Falabella, no papel do personagem Maurício. Para janeiro de 2024, Freitas está organizando o lançamento de seu primeiro EP, estreando seu trabalho como cantor.