Embora seja no palco que as bandas fazem barulho e chamem a atenção do Morrostock para si, foi no gramado que uma das atrações mais queridas passou cantando, tocando e convidando o público a entrar no espírito de folia na tarde ensolarada deste sábado (9), segundo dia do festival que ocorre no Balneário Ouro Verde, a 20 quilômetros do centro de Santa Maria.
O bloco No Caminho Eu Te Explico é o segundo do estilo fanfarra a compor uma programação musical majoritariamente composta por bandas de rock, pop e eletrônico. Ao lado dele está o Bloco da Laje, conhecido pelos carnavais fora de época ao longo do ano em Porto Alegre, e que fará a apresentação de encerramento do Morrostock na tarde de domingo (10).
Vindo de Florianópolis, de ônibus, com um amigo somente para acampar no festival ao longo dos três dias e curtir as bandas de rock, Luiz Fogaça, 32 anos, via o bloco passar esticado em uma rede.
— Eu sou tímido, sou na minha, mas gosto de natureza e de acampar — resumiu o programador.
Em um festival que celebra a diversidade, tanto a alegria carnavalesca quanto o temperamento mais acanhado convivem pacificamente.