A cantora Juliette Freire anunciou, nesta segunda-feira (13), que está rompendo a parceria com a Rodamoinho Records, empresa fundada por Anitta. Em nota publicada nas redes sociais da artista, o grupo informou que a decisão foi tomada "em comum acordo".
"Informamos que, após decisão tomada em comum acordo, a Rodamoinho não representará (a partir de 12/01/24) comercialmente e artisticamente a cantora Juliette. Agradecemos à artista, sócios e equipe toda a confiança, respeito e amizade conquistada ao longo desta parceria", diz o comunicado.
A parceria com a Rodamoinho foi anunciada logo após a cantora vencer o BBB em 2021. Ela lançou o seu primeiro EP com o selo de Anitta e em parceria com a Virgin Records no mesmo ano.
Na noite de domingo (12), Anitta e Juliette publicaram nas redes sociais que estavam juntas em um evento de Regina Casé. Nenhuma delas se pronunciou sobre o rompimento.
Acusações de plágio
O fim da parceria ocorre após acusações de plágio em trabalhos de Juliette.
A crise mais recente foi em outubro deste ano, quando Duda Beat e Juliette foram acusadas de plagiar o rapper Emicida na música Magia Amarela, parceria entre elas para uma campanha publicitária.
Em outubro, Juliette se pronunciou sobre essa e outras acusações de plágio nos no Instagram, rebatendo as acusações. Também afirmou ter conversado com Emicida:
— Tudo foi entendido, conversado, conversei pessoalmente e com todo o respeito do mundo com Emicida, com Fióti — disse ela, na ocasião. — Tá tudo bem, tudo tranquilo.