A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando uma denúncia de agressão contra o cantor Jorge Ben Jor. Lucas Bento, fotógrafo paparazzi, afirma que foi "atacado" pelo artista no último sábado (25), enquanto aguardava o desembarque de uma atriz no Aeroporto Santos Dumont.
Conforme informações do Jornal O Globo, imagens de câmeras de segurança do aeroporto serão solicitadas para a apurar o caso. A assessoria do artista nega a acusação e afirma que Ben Jor aguarda intimação para depor, garantindo que as imagens registradas pelas câmeras do aeroporto serão "muito esclarecedoras".
Em entrevista exclusiva à coluna de Lucas Pasin no portal Splash/Uol, o fotógrafo disse que Jorge Ben Jor não queria fotos, e que ele tentou avisar que não estava registrando nada do cantor.
— Ele dizia que não era para fazer fotos dele. Eu tentei avisar que não estava fazendo imagens dele, e ele continuava me puxando pelo pescoço e pelo casaco — afirmou.
Lucas Bento diz não ter fotos de Jorge Ben Jor, que não estava com a câmera apontada para ele e que se surpreendeu com a situação.
A assessoria do cantor, por outro lado, respondeu que Jorge Ben Jor disse ter sido cumprimentado pelo paparazzi, que, naquele momento, pediu uma foto. O artista, então, teria respondido de maneira negativa, se virou e saiu “resmungando”.
Em nota ao Globo, a Polícia Civil disse que "imagens de câmeras de segurança serão requisitadas e que os agentes buscam testemunhas". Além disso, o órgão afirmou que "o cantor será intimado a prestar esclarecimentos".