Serafim Abreu, CEO da Time for Fun, empresa que trouxe Taylor Swift ao Brasil com a The Eras Tour, publicou vídeo nesta quinta-feira (23) falando sobre os acontecimentos que têm gerado críticas à instituição nos últimos dias, principalmente por conta da morte de Ana Clara Benevides, na apresentação da última sexta-feira (17).
O empresário reconheceu que "ações alternativas" poderiam ter sido tomadas e salientou que os shows de São Paulo, que serão realizados no próximo final de semana, contarão com "o novo posicionamento das autoridades", como a entrada liberada de garrafas de água.
— Decidi gravar este vídeo para falar diretamente com nossos consumidores, parceiros, fãs e público em geral sobre os acontecimentos da turnê de Taylor Swift no Rio de Janeiro. (...) Enfrentamos dias de calor extremo no último final de semana no Rio de Janeiro, com uma sensação térmica altíssima e sem precedentes. Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como por exemplo, criar locais de sombra nas áreas externas, alterar o horário dos shows inicialmente programados, enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis — reconheceu.
De acordo com ele, tal aprendizado fez com que a empresa incorporasse "novas práticas para eventos em dias de calor extremo".
— Sabemos que com as mudanças climáticas que estamos vivendo, esses episódios serão cada vez mais frequentes. Entendemos também que todo o setor precisa repensar a sua atuação diante dessa nova realidade. De qualquer forma, quero aqui pedir desculpas a todos que não tiveram a melhor experiência possível. Entregar o melhor evento sempre será o nosso compromisso. Também peço desculpas pela demora em realizar essa manifestação pública, pois nosso foco estava em incorporar os aprendizados que tivemos.
Por fim, ele falou sobre a morte de Ana Clara Benevides. O empresário salientou que fatalidade foi "a primeira em mais de 40 anos de atuação da Time for Fun".
— Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara, apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital. À família de Ana Clara, quero expressar os nossos mais sinceros sentimentos. Coloco aqui, agora publicamente, a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos diretamente para os membros da família e para o advogado que os representa, por telefone, por escrito, desde o ocorrido. Entendemos a profunda dor dessa perda irreparável. Respeitamos a privacidade da família e reforço mais uma vez nossa disposição em colaborar.
Por fim, assegurou aos fãs que irão aos shows da artista em São Paulo que a empresa irá seguir "o novo posicionamento das autoridades".
— Está permitida a entrada de garrafas de água plásticas flexíveis, além dos copos de água descartáveis que sempre foram liberados — garantiu.