A cantora Letrux compartilhou com os seus seguidores, nesta terça-feira (31), que a cirurgia de retirada do ovário direito, realizada após receber o diagnóstico de um tumor na região no início deste mês, foi um sucesso.
"Correu tudo bem na minha cirurgia. Meu tumor era 'borderline'. De acordo com a OMS, a definição de tumor borderline de ovário é um tumor ovariano que apresenta uma proliferação epitelial atípica maior do que a observada nos tumores benignos, mas sem a destruição estromal invasiva presente nos tumores malignos", escreveu Letrux.
Agora, a cantora aguarda as análises da biópsia para saber quais serão os próximos passos do tratamento. Segundo Letrux, dependendo do resultado, ainda pode ser necessário a realização de uma histerectomia, ou seja, a remoção cirúrgica do útero, a qual pode incluir a retirada das trompas e dos ovários — no caso da artista, do ovário esquerdo.
"Ainda temos que aguardar a biópsia, talvez seja necessário uma histerectomia/tratamento mas pode ser que apenas ter retirado o ovário direito já seja suficiente. Vamos torcer por isso. Agradeço muito as rezas e os pensamentos positivos."
Letrux finalizou afirmando que está dolorida em razão da intervenção, mas está aliviada porque o cenário "é mais brando" que o esperado.
Com o diagnóstico de câncer e os procedimentos, a cantora precisou cancelar os shows que faria em novembro. Dentre eles, está a apresentação que faria em Porto Alegre no Festival Avante, marcado para o dia 11 de novembro.