Leonardo e Bruno & Marrone estão de volta a Porto Alegre com o espetáculo Cabaré, que será apresentado nesta quinta-feira (7), às 21h, no Auditório Araújo Vianna (leia informações sobre ingressos ao final do texto). O projeto que reúne os três sertanejos já havia passado pela Capital em novembro do ano passado, no Estádio Beira-Rio, como headliner de um festival que reuniu também as duplas Chitãozinho & Xororó e Edson & Hudson, além de Daniel e do grupo Raça Negra. A diferença é que, desta vez, a festa ficará a cargo somente dos três, mas promete ser igualmente de arromba.
O espetáculo conta com corpo de bailarinas e um grandioso cenário de inspiração burlesca, ornado por painéis de LED, telão e letreiro luminoso. No repertório, os artistas desempenham o suprassumo da música sertaneja, interpretando canções que são célebres nas vozes de outros nomes do gênero e os seus próprios sucessos, que também figuram no hall de clássicos do sertanejo — hits como Pense em Mim, do repertório de Leonardo com o irmão Leandro, e Dormi na Praça, com Bruno & Marrone, estão aí para provar.
A marca registrada do projeto, porém, é o clima de descontração. Não faltam causos, tiradas de duplo sentido e risadas quando Leonardo e Bruno & Marrone estão juntos no palco.
— Somos brincalhões e divertidos, sabemos entreter o público do jeito que ele quer e merece. O público dá muita risada com as besteiras que falamos — conta Leonardo, garantindo que o ambiente é o mesmo nos bastidores. — Se deixar, a gente vara a noite farreando e fica o dia inteiro dando risada (risos).
— Não é possível ficar perto do Leonardo mais do que 10 minutos sem rir não, viu? — brinca Bruno.
A entrada dele e de Marrone em Cabaré ocorreu no ano passado. Inicialmente, o projeto reunia Leonardo e o sertanejo Eduardo Costa, mas os dois romperam a parceria em 2020. Com a vaga aberta, o intérprete de Coração Bandido convidou a dupla para retomar o projeto ao seu lado.
A estreia da nova formação ocorreu em janeiro do ano passado, em Xangri-lá, no litoral gaúcho. Desde então, os três artistas vêm rodando o Brasil em turnê — arrastando multidões por onde passam —, lançaram o DVD Cabaré Rouge e se preparam para, em novembro, realizar a segunda edição do Navio Cabaré, que leva o espetáculo para alto-mar.
Certo de que acertou na escolha dos novos parceiros, Leonardo celebra o sucesso que a fase atual do projeto vem conquistando.
— Bruno & Marrone somaram bastante ao Cabaré — diz. — Eles são artistas maravilhosos e têm o espírito do que esse projeto representa. O legado deles para a música brasileira é inestimável. Sou muito feliz e orgulhoso por também poder dizer que apresentei e uni os dois — lembra.
Leonardo é uma espécie de padrinho para Bruno & Marrone, pois foi o responsável por apresentar um ao outro, em 1985, sugerindo que formassem dupla. A ponte deu tão certo que os dois já somam quase 40 anos de carreira.
Para a dupla, a oportunidade de dividir o palco com Leonardo é também uma celebração da história construída a partir do empurrãozinho dado por ele.
— Sem o Leonardo, nada do que vivemos hoje seria possível — diz Marrone. — E ele é um patrimônio do sertanejo (risos). Um cara talentoso, respeitado, que tem um repertório incrível, uma verdadeira obra de arte.
— Nos sentimos acolhidos desde o primeiro show por esse nosso grande amigo. Sabíamos que seria bacana realizar uma turnê com ele e nos aproximar ainda mais — conta Bruno.
A expectativa pelo reencontro com o público porto-alegrense está alta. Tanto Leonardo quanto Bruno & Marrone têm boas lembranças da Capital e esperam, em Cabaré, poder se conectar ainda mais com os fãs gaúchos.
— A última vez que estivemos em Porto Alegre foi uma sensação maravilhosa, em um grande festival, mas desta vez será algo só nosso, mais intimista — pontua Leonardo. — É uma roupagem que aproxima o público, que poderá nos ver mais de pertinho, sem contar que muitas das coisas que estão no DVD poderão ser vistas ao vivo. É bem mais interessante — garante o ídolo.
Cabaré
- Nesta quinta-feira (7), às 21h, no Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685), em Porto Alegre
- Ingressos a partir de R$ 190, disponíveis na plataforma Uhuu (com taxas); na bilheteria do Teatro do Bourbon Country (sem taxas), das 13h às 21h, na quarta, e das 14h às 20h na quinta; e na bilheteria do Araújo Vianna (sem taxas), a partir das 18h desta quinta