Atenção, fã da loirinha: já pensou em ganhar dinheiro para falar sobre Taylor Swift? Os jornais dos Estados Unidos USA Today e The Tennessean estão contratando um repórter com especialidade no mundo swiftie. As informações são da revista Variety.
A vaga divulgada nesta terça-feira (12) destaca o crescente aumento de fãs da cantora e o alcance das músicas, justificando que esse profissional precisa ser "enérgico e saciar a sede dos fãs por reportagens sobre a cantora em múltiplas plataformas". E, por isso, a vaga foi divulgada como "repórter de Taylor Swift".
Na descrição da vaga, os veículos dizem estar em meio a uma "tempestade Swift" após a passagem da turnê The Eras Tour nos Estados Unidos, fazendo dela a primeira mulher com 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify e com músicas nas primeiras posições do ranking da plataforma.
Entre as missões do "repórter swiftie", está identificar o motivo de sua base de fãs só aumentar e sua influência na cultura pop, além da representação da artista na música e no mundo empresarial.
O candidato até pode gostar muito de Taylor Swift, no entanto não pode ser tendencioso, alertam os jornais. Essa pessoa irá acompanhar a estrela pop nos shows e, além da disponibilidade para viajar internacionalmente, precisa ter cinco anos de experiência.
Também é solicitado um currículo de até duas páginas junto com uma carta de apresentação em vídeo, na qual o candidato precisa falar como abordaria a função e apresentar entre quatro e oito amostras de trabalhos anteriores.