A família do cantor e compositor MC Marcinho lançou uma campanha nas redes sociais para incentivar a doação de órgãos. O funkeiro, que morreu no sábado (26), aos 45 anos, após falência múltipla de órgãos, enfrentava graves problemas cardíacos e renais.
O post feito no perfil oficial de Marcinho no Instagram, que soma mais de 700 mil seguidores, traz o slogan: "Se quiser falar de amor, fale sobre doação de órgãos", uma referência à música Glamurosa ("Se quiser falar de amor, fale com o Marcinho", diz a letra original do funk).
Na sequência, o texto da publicação diz: "Atualmente, 386 pessoas esperam por um transplante de coração no Brasil. MC Marcinho era uma dessas pessoas. O cantor estava internado desde o fim de junho para tratar de insuficiência renal e cardíaca. Infelizmente, o MC veio a óbito na manhã deste sábado, dia 26".
O artista, de fato, havia entrado na lista de transplantes da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro. Entretanto, com o agravamento do quadro, mesmo ele sendo o primeiro da lista, o procedimento não pôde ser realizado.
MC Marcinho foi um dos principais nomes do funk carioca nos anos 1990 e 2000. Ganhou o apelido de Príncipe do Funk por cantar músicas que falavam de amor sem apelo sexual. Um de seus maiores sucessos, Glamurosa foi inspirada na apresentadora Xuxa, conforme ele mesmo havia revelado.